Como fazer os apetrechos de detetives para crianças

Escrito por laurie meekis | Traduzido por marcella narvaes
Como fazer os apetrechos de detetives para crianças
Todo bom detetive de faz de conta precisa de um caderno de pistas e uma lupa (book and magnifying glass image by timur1970 from Fotolia.com)

As crianças adoram usar brincadeiras criativas para explorar o mundo e se expressar. Elas gostam de tentar resolver as coisas como um detetive em busca de pistas, verdadeiras ou falsas. Os projetos artesanais de detetive incentivarão seu lado criativo com itens que elas podem usar para brincadeira, enquanto estão em busca de pistas para resolver um enigma ou um crime.

Lupas

Use lupas baratas de madeira, metal ou plástico. Pinte a estrutura ao redor do vidro e as alças em designs diferentes com tintas acrílicas ou canetas de tinta. Pinte o nome da criança na estrutura da lupa para que ela saiba qual é a dela.

Para uma versão mais barata, corte lupas de papelão, cartolina ou outro tipo de papel grosso, duas peças iguais por lupa. Corte o centro do vidro em ambas as peças e substitua a parte recortada com celofane transparente ou colado no lugar entre as duas partes. Tente uma opção alternativa de lente, deixando um espaço aberto na parte superior das duas peças unidas de papel. Ao invés de colar o celofane transparente no lugar, faça peças intercambiáveis com lentes de celofane coloridas. Cole imagens de pistas em algumas das lentes alternativas. Impressões digitais, pegadas ou palavras faltando de uma história escrita são boas pistas.

Maletas e cadernos de pista

Todo bom detetive precisa manter um controle das pistas que encontra. Use pequenos cadernos de espiral que cabem na palma da mão da criança ou deixe-a criar seu próprio caderno. Vincule as páginas grampeando-as ou fazendo buracos e amarrando com um cordão para manter as páginas juntas. Use tinta acrílica para a criança escrever seu nome e pintar imagens relacionadas com detetives na frente e atrás do caderno de pistas ou use adesivos e selos antigos nas capas.

Faça uma maleta usando papelão, cartaz ou pastas de manila. Acrescente uma alça para que a criança possa levá-la. Faça-a grande o suficiente para colocar papéis importantes. Sele os dois lados, mas deixe a parte superior, onde a alça está, aberta. Pinte ou decore a maleta. Não se esqueça de adicionar as iniciais na alça ou na lateral e escrever "Confidencial". Faça algemas de papel ou tecido para que ele possa anexar a maleta ao pulso como um mensageiro carregando documentos importantes.

Kits de impressão digital

Ajude cada criança a fazer seu próprio kit de impressão digital. Compre uma almofada de tinta pequena preta com tinta lavável para cada criança. Faça cartões de impressão digital com cartões brancos de 7 por 12 cm, com quadrados para cinco dedos na frente do cartão e cinco na parte de trás, um para cada mão. Dê a cada criança cartões extras para obter as impressões digitais de suspeitos.

Crachás de identificação e habilitação

Faça cartões de identificação de detetives e carteiras de motorista usando uma foto ou desenho da criança em cada cartão. Corte cartões brancos de 7 por 12 cm ao meio para fazer uma carteira de motorista em um e de detetive no outro. A criança pode inventar um nome para seu personagem ou usar seu nome real. Adicione detalhes como a sua classe de detetive e número de licença, até o nome da sua agência ou delegacia.

Faça um distintivo usando papel cortado em forma de distintivo e use canetas metálicas ou cola de artesanato branco e glitter para adicionar o número e nome no crachá. Use um alfinete de segurança na parte de trás para que a criança possa realmente usar o distintivo ou colá-lo em sua roupa com fita adesiva. Você pode usar um papel adesivo para fazer os crachás, se eles forem usados apenas uma vez.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível