Mais
×

Como aplicar cera em pasta em móveis de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cera em pasta não protegerá seus móveis, mas dará um brilho agradável a eles. Caso tenha um móvel finalizado com goma-laca, verniz ou poliuretano e quiser aperfeiçoar o acabamento com um bom brilho, aplique a cera em pasta. Como ela não atrai poeira para a superfície de madeira, a cera manterá o brilho mais do que os polidores em spray. Leia mais para aprender a aplicar a cera em pasta em móveis de madeira.

Instruções

Aplique cera em pasta em seus móveis de madeira (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Limpe a superfície da madeira. Espane o pó e limpe a superfície com um pano úmido.

  2. Coloque um pedaço de cera em pasta, do tamanho de uma bola de golfe, no centro de um pano quadrado de 15 centímetros. Enrole os cantos do pano em torno da cera e torça-o. Coloque o pano enrolado no centro de um segundo pano quadrado, enrole e torça os cantos em torno do primeiro pano.

  3. Segure os panos pela cauda torcida, com os dedos pressionando a bola de cera. Esfregue-os nos móveis, em um movimento circular, concentrando-se em seções de 42 cm de madeira. Esfregue até que o brilho da cera sobre a madeira comece a ficar fosco.

Dicas

  • Se esperar muito tempo para limpar a cera, ela endurecerá. Basta aplicar um pouco mais para suavizar a primeira camada e, em seguida, limpar imediatamente.
  • Mantenha o acabamento de cera em seus móveis, espanando-os regularmente com um pano úmido. Traga de volta o brilho com um pano seco.

O que você precisa

  • Móvel de madeira
  • Vários panos macios e limpos
  • Cera em pasta
  • Polidor elétrico (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article