Mais
×

Como aplicar compressas para reduzir poros largos

Atualizado em 20 julho, 2017

Processos de envelhecimento natural e pele oleosa podem se juntar para criar poros dilatados que prejudicam a saúde e a beleza da pele. Poros problemáticos, frequentemente são obstruídos com uma matéria oleosa/cerosa chamada de sebo, que lubrifica a pele e o cabelo. Outra causa para poros dilatados é quando a pele fica seca demais, endurecendo as células mortas da pele que, por sua vez, forçam os poros e os esticam. Compressas têm uma longa tradição nos anos da beleza como um tratamento para poros dilatados. As compressas faciais limpam a sujeira, esfoliam a pele morta, desbloqueiam e fecham os poros oleosos, reduzindo assim o brilho na ''zona T''. A aplicação de máscaras já testadas e as compressas podem diminuir os poros e suavizar a pele gastando pouco.

Instruções

Processos de envelhecimento natural e pele oleosa podem se juntar para criar poros dilatados que prejudicam a saúde e a beleza da pele (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Prepare a sua pele. Coloque oito copos de água e duas colheres de sopa de hortelã ou alecrim em uma panela e a deixe ferver. Despeje o líquido em uma tigela e faça uma tenda com uma toalha. Incline o seu rosto em cima da tigela durante vários minutos.

  2. Misture uma compressa. Para pele oleosa, misture 1/4 de uma pequena berinjela com casca e um copo de iogurte natural. A compressa na pele seca pode ser feita através de uma mistura de abacate maduro amassado com uma quantidade igual de creme de leite. Peles mistas são favoráveis a uma compressa feita com um mamão maduro descascado amassado como purê.

  3. Aplique a mistura no rosto e a deixe por 20 minutos.

Dicas

  • O melhor método de manter os poros livres de detritos é com a limpeza diária completa. Frequentemente, o depósito de sabão resseca a pele, portanto fazer um limpador hidratante suave é preferível. A pele seca pode ser limpa com uma mistura de três colheres cheias de leite e 1/2 colher de chá de óleo de rícino. Para a pele oleosa, misture uma colher de chá de leite em pó com um copo de água morna e aplique com um chumaço de algodão. Uma boa prática de limpeza, junto com uma esfoliação e máscaras faciais, pode adicionar saúde para a sua pele e diminuir a aparência dos poros.

Aviso

  • Ao limpar o seu rosto com o vapor não o deixe queimar a sua pele.

O que você precisa

  • Panela
  • Tigela
  • Hortelã ou alecrim
  • Liquidificador
  • Abacate, mamão, berinjela, creme de leite ou iogurte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article