Mais
×

Como aplicar o creme de hormônio bioidêntico

Atualizado em 07 abril, 2017

O creme de hormônio bioidêntico é utilizado para equilibrar os hormônios naturais do corpo. Hormônios como estrogênio e progesterona dominam o ciclo reprodutivo. O estrogênio bioidêntico é utilizado na primeira parte do ciclo menstrual, antes da ovulação, e a progesterona bioidêntica é usada após a ovulação, durante a fase lútea do ciclo. Esses hormônios são aplicados diretamente no corpo e absorvidos pela pele.

Instruções

O creme de hormônio bioidêntico serve para equilibrar hormônios naturais do corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Comece a usar o creme de estrogênio no primeiro dia de fluxo total do período menstrual. Dez dias após o início do período, comece a usar o creme de progesterona. O estrogênio e a progesterona devem ser usados sempre em conjunto, ou pode haver um desequilíbrio que irá piorar os sintomas da menopausa.

  2. Aplique os cremes de hormônios bioidênticos no pescoço, na barriga ou nas coxas. Varie os locais diariamente. Aplique de 0,5 mg a 1 mg de estrogênio de quatro a cinco vezes por semana. Para o creme de progesterona, use 1/4 de uma colher de chá diariamente.

  3. Continue a aplicação dos cremes de estrogênio e de progesterona por 26 dias após o começo do último período menstrual. No 26.º dia, pare de aplicar os cremes e permita que a menstruação ocorra.

O que você precisa

  • Creme de estrogênio bioidêntico
  • Creme de progesterona bioidêntico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article