Mais
×

Como aplicar fita de papel em gesso acartonado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Depois de pendurar um gesso acartonado, ou uma parede de gesso, você precisa aplicar uma fita de papel e uma pasta para cobrir as emendas e todos os suportes de metal colocados para proteger os cantos. Como você aplica a fita vai determinar a quantidade de trabalho que você terá que fazer após eles secarem. Existem algumas orientações sobre a maneira correta de aplicar fita de papel em gessos acartonados e como nivelá-la.

Instruções

Aprenda a aplicar fita de papel corretamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre suprimentos suficientes para todo o trabalho. Ao comprar dois ou três rolos de fita de papel para a maioria dos projetos, você pode ter algumas sobras, mas a fita é barata. A pasta para juntas geralmente vem em um balde de 20 litros. Para um projeto de 46 metros quadrados, seria necessário pelo menos um balde, talvez dois, então compre dois e retorne um, se você não usá-lo.

  2. Use a espátula de 7,6 cm para aplicar uma fina camada de pasta comum sobre as emendas da parede de gesso e as peças de canto de metal. Comece pelo teto e vá descendo. Certifique-se de manter o composto o mais liso possível para futuros trabalhos. Nota: Só faça uma emenda por vez para que você possa aplicar a fita enquanto a pasta ainda está molhada.

  3. Comece com o rolo de fita no teto. Pressione a extremidade à pasta. Use uma mão para orientar o rolo para baixo e a outra mão para acompanhar o rolo, garantindo que o papel esteja livre de rugas e rente à pasta.

  4. Aplique uma camada de pasta sobre a fita de papel. Novamente, certifique-se de que a camada seja aplicada tão planamente quanto possível, para que você tenha menos lixamento a fazer quando o revestimento final estiver aplicado. Deixe a pasta secar durante a noite.

  5. Aplique outra camada de pasta no segundo dia. Novamente, certifique-se de mantê-la lisa. Deixe secar durante a noite.

  6. Use lixa fina ou uma esponja úmida para alisar a pasta seca e remover qualquer parte elevada. A sensação e visual que devem ficar é de que a pasta está nivelada com a parede de gesso e lisa, sem imperfeições. Nota: Se houverem fendas ou imperfeições, use um pouco de pasta para consertar e deixe secar durante a noite. Em seguida, repita o lixamento ou limpeza.

O que você precisa

  • Fita de papel
  • Pasta para juntas de parede de gesso
  • Espátula de 7,6 cm de comprimento
  • Esponja
  • Lixa de grão fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article