Mais
×

Como aplicar fitas velcro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fita com velcro -- também conhecida como fita de gancho e laço – é um fita de tecido lavável e reutilizável. Ela é útil para grudar dois itens e como fecho em roupas. Quando mantida limpa e tratada com spray antiestático, essa fita pode durar por muitos anos. A fita velcro é disponibilizada em diferentes cores e variedades, incluindo de costura, adesiva e as que podem ser aplicadas com um ferro de passar.

Instruções

A fita velcro pode ser usada como fecho ou como um ímã (John Moore/Getty Images News/Getty Images)
  1. Escolha a fita velcro adequada para suas necessidades. A variedade com adesivo funciona melhor para itens de metal, plástico ou madeira polidos, enquanto as aplicadas com o ferro de passar ou as fitas para costurar funcionam melhor em itens de tecido.

  2. Corte peças de tamanhos iguais da fita velcro para cada fecho que você precisar. Ela é firme e composta por pequenos ganchos plásticos. A outra parte do velcro é emaranhada e feita de pequenos laços de tecido. A fita funciona apenas quando os "ganchos" se prendem nos "laços" – ganchos não grudam em ganchos e os laços também não aderem em laços.

  3. Coloque um pedaço de fita velcro com laço em um lado de seu objeto e um pedaço de fita velcro com gancho onde você quiser que o objeto se grude. Ao utilizar essas fitas para prender um fecho, alinhe as duas peças perfeitamente para que a fita se grude quando você utilizá-lo.

  4. Desenhe uma linha externa ao redor de cada pedaço da fita velcro com um lápis ou giz para marcar onde ela deve ser colocada no item.

  5. Limpe seus objetos com sabão e água e deixe-os secar antes de usar a fita adesiva. Para aplicá-la, retire a camada protetora da parte adesiva e coloque cada tira de fita na localização que você marcou anteriormente.

  6. Escolha uma linha que combine com sua fita velcro ao utilizar as que devem ser costuradas. Coloque um pedaço da fita em seu local apropriado e costure em volta do perímetro, em seguida costure a partir de uma borda na direção da borda oposta em um padrão de "X". Se estiver costurando em uma fita circular, dê pontos em forma de quadrado ou estrela ao invés de fazer o formato de círculo.

  7. Pressione um ferro de passar no tecido no lado oposto ao que possui a fita e segure-o por 60 segundos para que ela grude.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article