×
Loading ...

Como aplicar flores de crochê em camisetas

Atualizado em 18 julho, 2017

Você pode aproveitar o estilo pessoal e dar um toque a mais em peças simples de vestuário, como camisetas, fazendo aplicações de adereços de crochê. Essa é uma tarefa relativamente simples, que exige apenas noções básicas de costura. Os iniciantes devem utilizar técnicas de costura à mão. Uma técnica simples de costura requer que você saiba como fazer um nó duplo e incorporar as práticas da técnica de costura reta.

Instruções

Usar uma técnica fácil de costura à mão, para aplicar flores de crochê em camisetas, é uma forma de personalizar roupas simples (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque o desenho sobre a camiseta. Coloque as flores no lugar, colocando dois ou três alfinetes de segurança ao redor das bordas. Vista a camiseta para ver a disposição delas e fazer ajustes, se necessário.

    Loading...
  2. Use linha de costura que tenha a mesma tonalidade das flores de crochê. Passe o fio pela agulha e dê um nó duplo no final da linha para que não solte. Faça um pequeno ponto na borda, pelo lado avesso, e traga a agulha para cima, atravessando o tecido.

  3. Puxe a agulha através da flor de crochê trazendo-a para o lado direito da camiseta. Introduza a agulha novamente no tecido a uma distância de 3 mm do primeiro ponto e puxe o fio para prendê-lo firmemente no lugar.

  4. Continue fazendo os pontos por toda a borda da flor de crochê. Faça outro nó duplo na parte interna da camiseta assim que chegar no ponto inicial.

  5. Costure um grande "X" na parte de trás da flor para prender o centro. Introduza e remova a agulha apenas pelo lado avesso da flor para que os pontos não apareçam do lado direito da camiseta.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de costura
  • Linha de costura que combine com as flores de crochê
  • Alfinetes de segurança
  • Camiseta

Referências

Loading ...
Loading ...