Como aplicar injeções de estrogênio em si mesma

Escrito por amanda jones | Traduzido por william texeira
Como aplicar injeções de estrogênio em si mesma
Estrogênio é o hormônio feminino que é importante para muitas das funções metabólicas no organismo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Estrogênio é o hormônio feminino que é importante para muitas das funções metabólicas no organismo. Tipicamente, o corpo feminino deixa de produzir estrogênio como resultado da menopausa ou lesão de um ovário. Se a mulher assim o desejar, um tratamento de injeções de reposição hormonal (estradiol) pode ser prescrito por um médico. O estrogênio também é prescrito para o tratamento da osteoporose, reduzindo o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, e para o tratamento de sangramento uterino.

Instruções

    Preparando a seringa

  1. 1

    Certifique-se de que suas mãos estão limpas. Lave-as com água morna e sabão.

  2. 2

    Prepare a seringa apenas se estiver pronto para dar uma injeção. Remova a seringa do invólucro, aperte a agulha rodando a seringa para a direita e, cuidadosamente, remova a tampa da agulha.

  3. 3

    Puxe ar para dentro da seringa, puxando o êmbolo.

  4. 4

    Empurre a seringa para dentro do frasco de estradiol e empurre o êmbolo para baixo até que todo o ar seja injetado dentro do frasco.

  5. 5

    Vire o frasco e a seringa de cabeça para baixo. Certifique-se de que a agulha ainda esteja submersa dentro do fluido.

  6. 6

    Encha a seringa com a dose prescrita. As marcas estão providas no lado da seringa e são expressas em unidades de mililitros.

  7. 7

    Procure por bolhas de ar na seringa. Libere as bolhas sacudindo levemente os lados da seringa com os dedos.

    Preparando o local da injeção

  1. 1

    Coloque a seringa em uma superfície limpa, se necessário.

  2. 2

    Prepare o local da injeção e a área circundante, esfregando a pele com um algodão embebido em álcool por dez segundos. Tipicamente, o estrogênio é injetado no músculo. A parte externa do meio da coxa funciona bem.

  3. 3

    Mantenha pronto e separado um algodão embebido em álcool e curativo para limpeza.

    Dando a injeção

  1. 1

    Pegue a agulha preparada e estique o local da injeção entre o polegar e o dedo indicador da outra mão. Segure a seringa a um ângulo de 90º perpendicular ao local da injeção e injete a agulha com firmeza na pele.

  2. 2

    Puxe ligeiramente o êmbolo com a outra mão, certificando-se de que não haja sangue na agulha (se o sangue estiver presente, descarte a agulha em uma lata de lixo segura e comece de novo em um novo local de injeção).

  3. 3

    Se não houver sangue presente, lentamente pressione o êmbolo até que todo o fármaco seja injetado.

  4. 4

    Retire a seringa em um ângulo de 90º, uma vez que o medicamento tenha sido injetado. Jogue fora a seringa em uma lata de lixo segura ou recipiente para objetos cortantes.

  5. 5

    Esfregue o local da injeção com um algodão embebido em álcool. Jogue fora o lenço e coloque um curativo sobre o local da injeção.

Dicas & Advertências

  • Se for preciso injetar mais de 3 ml, divida a dose pela metade, injetando em dois locais diferentes do músculo.
  • Não use o mesmo local da injeção em cada vez.
  • Discuta todos os problemas de saúde com um médico antes de usar esse medicamento. Não utilize injeções de estrogênio se estiver grávida, ou se tiver sangramento vaginal anormal, uma história de câncer de útero, derrame, coágulo de sangue ou problemas de circulação.
  • Substituição hormonal a longo prazo pode aumentar os riscos de câncer de mama, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Converse com seu médico sobre os possíveis riscos.
  • Injeções de estrogênio não são uma forma de controle de natalidade.

O que você precisa?

  • Recipiente à prova de perfuração ou lata de lixo
  • Seringa (calibre 20 a 22, de 1 a 1,5 ml)
  • Estradiol
  • Lenços umedecidos com álcool
  • Água
  • Sabão
  • Bandagem

Lista completaMinimizar