Como aplicar insulina Humulin em cães

Escrito por lorie huston | Traduzido por ramon falcão soares
Como aplicar insulina Humulin em cães
Aprenda a aplicar insulina em seu cão (Apple Tree House/Photodisc/Getty Images)

Insulina Humilin, também conhecida como insulina NPH, é um tipo de insulina usada em cães para tratar o diabetes. Muitos cães diagnosticados com diabetes requerem injeções de insulina, normalmente duas vezes ao dia, para estabilizar os níveis de glicose no sangue. Como resultado, é muitas vezes necessário que os donos dos cães aprendam a administrar as injeções em seus animais em casa. A administração da insulina é crítica para a saúde do cão diabético. Insulina dada de maneira inapropriada causa sérias complicações, até mesmo fatais.

Instruções

  1. 1

    Lave suas mãos. Tire a insulina do refrigerador e cheque a data de validade. Balance o frasco gentilmente para misturar a insulina. Ela deve parecer espessa ou leitosa.

  2. 2

    Se você estiver usando um frasco novo de insulina, remova o plástico, mas deixe o tampão de borracha no lugar.

  3. 3

    Limpe a tampa do frasco com álcool. Puxe um pouco o êmbolo da seringa para encher com um pouco de ar. Coloque a agulha através do tampão de borracha no frasco de insulina. Vire o frasco de cabeça para baixo, pressione o êmbolo, certifique-se de que a agulha esteja na solução e retire a dose adequada. Se tiver bolhas de ar na seringa, bata nela para liberá-las e enchê-la. Retire a agulha do frasco. Não a deixe tocar em nada.

  4. 4

    Escolha uma área perto do tórax ou abdômen do seu animal. Coloque álcool em um algodão e esfregue a área.

  5. 5

    Puxe cuidadosamente a pele para cima até ter o formato de uma tenda. Coloque a agulha através da pele na base da tenda, segurando a seringa paralela ao corpo do seu cão e tendo cuidado para não empurrar a agulha através da tenda para o outro lado da pele. Puxe de volta o êmbolo da agulha para verificar se há sangue e injete a insulina. Se você ver sangue no êmbolo quando puxar de volta, retire a agulha sem injetar a insulina. Mude para um local diferente e repita os Passos 4 e 5.

  6. 6

    Descarte a seringa e a agulha corretamente. Consulte seu veterinário ou farmacêutico sobre a eliminação de seringas e agulhas usadas. Regulamentos variam dependendo do local.

Dicas & Advertências

  • Mantenha a insulina refrigerada.
  • Use somente seringas U100 para administrar a insulina Humulin.
  • Sempre use seringas e agulhas esterilizadas para injetar. Não reutilize agulhas ou seringas.
  • Nunca mude a dosagem da insulina do seu cão sem procurar uma recomendação do seu veterinário.
  • Se seu cão não estiver comendo, não administre insulina. Procure seu veterinário para aconselhá-lo.
  • Reconheça os sinais de glicemia baixa (fraqueza, nervosismo, tremores musculares, incoordenação, convulsões, colapso de coma) e mantenha o xarope Karo (xarope de milho) ou água com açúcar nas mãos. Em caso de uma crise de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), esfregue o xarope ou água com açúcar na gengiva do animal e leve-o ao veterinário assim que possível. O animal deve ser examinado por um veterinário, mesmo que aparentemente ele tenha recuperado-se da crise, para descobrir o que ocorreu.

O que você precisa?

  • Insulina
  • Seringas de insulina
  • Álcool
  • Bolas de algodão

Lista completaMinimizar