×
Loading ...

Como aplicar laca branca em madeira mogno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A laca branca oferece excelente proteção para muitos tipos diferentes de madeira de interiores. Ela pode ser aplicada da mesma forma que pintura comum e é geralmente usada em acabamentos e armários. O mogno é um tipo de madeira escura que pode ser encontrada em portas, acabamentos e armários. Se estiver tentando proteger o mogno em sua casa, poderá aplicar laca branca para ajudar a conservá-lo e garantir que dure mais tempo.

Instruções

O mogno pode ser protegido com laca branca (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a superfície do mogno com um pano seco para remover toda sujeira, poeira e outros detritos visíveis na área. Umedeça o pano e adicione detergente, se necessário. Esfregue a superfície e retire gordura, óleo e bolor até o mogno ficar completamente limpo.

    Loading...
  2. Seque a área completamente com um pano limpo. Abra uma lata de laca branca e mexa com uma vareta. Despeje uma pequena quantidade de laca branca na bandeja de pintura e mergulhe um rolo na bandeja. O tamanho de rolo necessário irá variar, dependendo do tamanho da área a aplicar laca.

  3. Aplique a laca com o rolo, começando de um canto do mogno em direção ao outro. Mova de um lado para o outro e adicione mais laca ao rolo quando necessário. Continue até cobrir toda a peça com a laca branca.

  4. Mergulhe um pincel na laca e aplique sobre as superfícies de difícil alcance. Deixe secar por pelo menos 1 hora e aplique uma segunda demão da mesma maneira. Deixe a segunda demão secar durante à noite antes de permitir que algo encoste ou seja colocado sobre o mogno.

Loading...

O que você precisa

  • Pano limpo
  • Detergente
  • Vareta para misturar
  • Bandeja para pintura
  • Rolo para pintura
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...