Como aplicar maquiagem Pancake

Escrito por contributing writer | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como aplicar maquiagem Pancake
Maquiagem Pancake (Max Factor Cosmetics)

A maquiagem Pancake é uma base grossa, com cobertura total, utilizada principalmente para cobrir a descoloração da pele, cicatrizes, tatuagens ou pelos faciais. Ela também é usada para dar à pele um acabamento impecável em gravações de cinema, televisão ou fotografia. A maquiagem de Pancake foi inventada por Max Factor, em 1930, para substituir a maquiagem usada em produções de cinema e teatro e era até mesmo usada para escurecer os rostos de policiais em operações noturnas.

A Max Factor ainda produz a maquiagem Pancake em tons de pele tradicional, principalmente para uso em pessoas com pele muito irregular. Ela é destinada especificamente para fotografia, teatro e cinema e pode ser comprada na Ben Nye, Kryolan ou Mehron.

A maquiagem Pancake não é adequada para uso durante o dia e é a quantidade máxima de cobertura que uma base pode fornecer. Aplicar esse tipo de maquiagem pode ser complicado, então siga estas instruções, para obter os melhores resultados.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Maquiagem Pancake de 2 tonalidades
  • Esponja cosmética
  • Água
  • Garrafa Spritz

Lista completaMinimizar

Instruções

    Selecione a tonalidade e aplique a maquiagem

  1. 1

    Selecionar a tonalidade é o primeiro e mais importante passo para aplicar corretamente a maquiagem Pancake. Se você estiver tentando esconder uma descoloração de pele suave a moderada ou apenas deseja evitar que tenha uma aparência de "cara lavada" pelo flash da câmera, então vai precisar de somente uma tonalidade de Pancake. Essa tonalidade deve corresponder à sua pele o mais fielmente possível. A maquiagem deve ser testada pessoalmente no balcão de cosméticos. Não a use se os testes cosméticos ou seus resultados não forem satisfatórios. O funcionário da loja deve ser capaz de fornecer uma amostra de maquiagem e de uma esponja cosmética limpa e úmida.

    Aplique vários tons na linha da mandíbula, para determinar qual é a cor mais próxima. Não teste maquiagem no braço ou na mão, pois eles não fornecerão resultados precisos. Se tiver que cobrir uma descoloração severa, pelos ou tatuagens, então precisará comprar uma sombra adicional de maquiagem de Pancake que seja um tom mais claro do que o seu tom de pele.

  2. 2

    Prepare a maquiagem e a pele para aplicação. A maquiagem de Pancake é ativada por água. Isso significa que ela deve ser umedecida para funcionar bem. Um spritz muito leve de água na base vai ajudar a preparar a maquiagem. Você também deve umedecer as pontas da esponja cosmética, mergulhando-as em água e espremendo todo o excesso. Sua pele também deve estar bem hidratada. Enquanto a maquiagem Pancake está absorvendo água, use o tempo para lavar o rosto com um limpador de esfoliação suave.

    Quando o rosto estiver limpo, seque e aplique um hidratante suave. Um rosto hidratado permitirá uma melhor cobertura, livre de irregularidades. Não seja áspero com o seu rosto durante esse processo; a maquiagem Pancake não é suave para a pele, portanto, quanto menos irritação a pele sofrer, melhor. Deve-se se barbear antes de fazer a aplicação. Aguarde 30 minutos antes de colocar o hidratante e aplicar a maquiagem, para evitar mais irritação.

  3. 3

    Aplique a maquiagem em camadas. Se estiver cobrindo uma descoloração grave da pele, pelos ou tatuagens, comece usando um tom mais claro de base. Bata levemente a esponja cosmética no bolo de maquiagem até que haja cor suficiente sobre a esponja. Passe a base sobre as áreas escuras, misturando cuidadosamente com movimentos ascendentes leves, até que as áreas escuras sejam cobertas. Com uma esponja cosmética limpa e úmida, siga o mesmo processo com a maquiagem correspondente ao seu tom de pele. Comece no centro da testa e use movimentos para cima, rápidos e leves, em um padrão para cobrir a testa.

    Para o nariz e abaixo, os movimentos devem ser seguidos por giros ascendentes para uma cobertura total. Os olhos são melhor cobertos ao bater levemente a maquiagem sobre a pálpebra e sob a sobrancelha. As bochechas devem ser cobertas da mesma forma que a testa.

    Certifique-se de que a linha da entrada do cabelo e a da mandíbula estejam completamente cobertas. Como o rosto todo deve ser bem coberto, uma má aplicação nessas duas áreas vai estragar o efeito. É melhor aplicar várias camadas finas de maquiagem em vez de uma camada espessa. Assim que a maquiagem estiver seca, você terá um acabamento fosco impecável.

Dicas & Advertências

  • A maquiagem Pancake tem um acabamento muito fosco. Blushes e bronzeadores com um toque de brilho vão ajudar a incrementar o seu visual.
  • Retoques são praticamente impossíveis. Se for usar a maquiagem por mais de quatro horas, leve folhas para absorver a oleosidade facial e refrescar o visual.
  • A maquiagem Pancake é perfeita para condições extremas de iluminação. Em situações de iluminação ultra-alta, como flash de câmera, essa maquiagem pode evitar que a pele tenha uma aparência de "cara lavada". Em situações de pouca luz, a Pancake pode dar ao seu rosto um acabamento bonito e impecável.
  • A maquiagem Pancake não é apropriada para uso durante o dia, ao ar livre ou em situações informais. É também uma má escolha para ambientes quentes ou úmidos.
  • Ela é muito pesada e pode ser desconfortável quando usada por um período prolongado.
  • A maquiagem Pancake pode entupir os poros e causar erupções. Use-a somente em ocasiões especiais, quando for fotografado, filmado, no palco ou durante eventos de noite, onde os níveis de luz são provavelmente baixos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível