Como aplicar maquiagem profissional de acordo com o formato do rosto

Escrito por maelin mccartney | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aplicar maquiagem profissional de acordo com o formato do rosto
Use dicas de maquiagem profissional para dar forma a seu rosto (Pixland/Pixland/Getty Images)

Tratando-se de maquiagem, saber aplicá-la para que caia bem com o formato do seu rosto pode fazer a diferença entre um bom e um excelente visual. A maioria dos rostos cai em uma das quatro categorias: oval, triangular, retangular ou redondo. Maquiadores profissionais têm em seu arsenal truques e dicas para alongar, encurtar, esconder ou definir suas características faciais. Ao valer-se dessas técnicas, você pode se maquiar de forma que melhor combine com seu rosto.

Outras pessoas estão lendo

Rosto triangular

O formato triangular é composto por uma testa e maçãs do rosto largas, com queixo levemente pronunciado. Obtenha um visual mais equilibrado ao acentuar as maçãs e queixo, criando sombras na testa. Comece com a base, espalhando-a uniformemente sobre o rosto. Use um iluminador em pó pouco acima das maçãs do rosto para ressaltar os olhos e no queixo para fazê-lo parecer mais largo. Use um pouco de bronzer perto das têmporas para dar a impressão de uma testa menor e aplique blush nas bochechas. Destaque os olhos com sombras de cores leves, chamando a atenção para o meio do rosto.

Rostos ovais

Rostos ovais geralmente têm laterais planas, com testas e queixos que se equilibram. Por conta desse equilíbrio, os rostos desse tipo exigem menos contornos que os outros. Após aplicar a base e pó translúcido, passe blush nas maçãs do rosto. Mantenha a cor nos olhos e lábios similar para manter o visual harmônico no rosto. Por exemplo, escolha um batom mais escuro se os olhos estiverem com maquiagem forte ou um gloss leve com um toque de cor se a maquiagem for mínima.

Rostos retangulares

Rostos retangulares são caracterizados por maxilares e testas quadradas, algo que a maquiagem profissional resolve ao "arredondar" o rosto. Após aplicar a base no rosto do centro para fora, passe um iluminador abaixo dos olhos e atravessando a parte de baixo do queixo para refletir luz. Aplique bronzer nas têmporas e laterais do maxilar, criando sombras que contornem o rosto. Use blush nas maçãs do rosto, em direção às orelhas. Acentue seus olhos ou lábios com um tom mais escuro. Use um tom profundo de batom com maquiagem mínima nos olhos, por exemplo, ou um gloss simples com olhos mais pesados.

Rostos redondos

Por não terem características dominantes, o uso de sombras na maquiagem cria a definição no rosto. Adicione contornos usando um iluminador abaixo dos olhos, descendo pelo nariz e ao redor da boca após passar a base. Use o blush abaixo das maçãs do rosto, começando perto das orelhas e descendo para os cantos da boca. Passe bronzer nas têmporas e nas laterais do maxilar, criando sombra para alongar o rosto. Mantenha boca e olhos no mesmo tom, usando tons leves ou pesados que combinem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível