Mais
×

Como aplicar piche com uma colher de pedreiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar piche em um telhado pode ser um trabalho sujo e quente. A maioria dos trabalhos de colocação de telhados com alcatrão usam um esfregão ou um rolo quente para cobrir grandes partes do telhado com esse material, mas esses telhados tendem a criar bolhas e precisam ser consertados. Isso poderá ser feito rapidamente com o uso de um pouco de piche, uma colher de pedreiro e algum tecido. Uma colher de pedreiro de telhado tem uma lâmina plana, de corpo triangular e ponta arredondada, e um cabo de madeira.

Instruções

Um balde de piche facilita o uso de uma colher de pedreiro (hot tar, roofing image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Compre um balde de piche em uma loja de construção. Converse com o vendedor a respeito do tamanho do projeto e determine a quantidade necessária de material. Se os reparos forem pequenos, bastarão dois ou três baldes.

  2. Aplique o piche no telhado com uma colher de pedreiro. Peque a quantidade desejada com a ferramenta e coloque-a na área que precisa ser reparada. Use o lado plano da lâmina para alisar o material. Nos consertos, o produto deverá se estender pelo menos 15 cm além da área danificada.

  3. Aplique um pedaço de tecido de algodão ou de fibra de vidro em toda a área reparada. Arrume o tecido no piche usando a colher de pedreiro para posicioná-lo e alisá-lo o melhor possível.

  4. Aplique outra camada de piche por cima do tecido. Use a parte plana da ferramenta para alisar o reparo inteiro.

Dicas

  • As colheres de pedreiro de parede, que são arredondadas e possuem laterais dentadas, também poderão ser utilizadas.

O que você precisa

  • Piche
  • Balde
  • Colher de pedreiro
  • Tecido de algodão ou de fibra de vidro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article