Saúde

Como aplicar Reiki em si mesmo

Escrito por alyson paige | Traduzido por philipe oliveira
Como aplicar Reiki em si mesmo

Reiki é uma técnica oriental de cura por imposição de mãos

Reiki é uma técnica de cura pelo qual o praticante sente a energia bloqueada (Chi) no organismo e promove a circulação de Chi pelos chakras, ou centros de energia. Para praticar Reiki em outros com auto-confiança, é aconselhável primeiramente praticar em si mesmo. Além de melhorar suas habilidades no Reiki, o auto-Reiki traz o benefício de equilibrar seus próprios chakras e harmonizar a sua saúde física, emocional e espiritual.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um lugar calmo e quieto para deitar-se
  • Roupas confortáveis

Lista completaMinimizar

Instruções

    Aplicando auto-Reiki

  1. 1

    Comece com os olhos bem fechados e medite. Você deve executar Reiki com atenção e clareza. Limpe seus pensamentos e foque sua atenção na área entre as sobrancelhas. Sentado confortavelmente, inspire suavemente pela boca, pare por um instante e solte a respiração pelo nariz. Ao expirar, sorria e tenha consciência de que você está centrado no momento presente, onde toda a cura ocorre. Continue o processo durante 15 a 20 minutos. Quando os pensamentos aleatórios ocorrerem, permita que eles vêm e vão, mas volte a atenção para sua respiração.

  2. 2

    Estimule o seu Chakra Coronário, o da glândula pineal, o governador de seu cérebro superior e do olho direito. Deite-se de costas. Delicadamente, aproxime as pontas dos dedos, com cada polegar descansando ao lado de cada indicador, repouse as mãos nos lados de sua cabeça. Seus dedos devem tocar no meio da parte superior de sua cabeça. A parte inferior da palma de suas mãos deverão descansar em suas maçãs do rosto. Descanse, até você sentir que é hora de mudar de posição.

  3. 3

    Ative o Chakra Frontal e a glândula pituitária. Isso vai estimular o cérebro inferior, olho esquerdo, ouvidos, nariz e sistema nervoso central. Coloque suas mãos sobre o rosto, os dedos em sua testa. Não bloqueie o nariz, você quer respirar facilmente.

  4. 4

    Passe para o Chakra da Laríngeo, colocando as mãos em torno de sua garganta, com a parte inferior de suas palmas no meio e dedos voltados para trás no pescoço. Esse trata da glândula tireoide, seus pulmões e tubo digestivo.

  5. 5

    Descanse as mãos sobre o plexo solar, dedos mal tocando no meio para estimular o Chi no Chakra do Plexo Solar. Você está gerando fluxo de energia para o seu plexo solar e pâncreas, o que promove a saúde em seu estômago, sistema nervoso, vesícula biliar e fígado.

  6. 6

    Mova suavemente para baixo, para acima de sua cintura, coloque suas mãos com os dedos descansando sobre cada lado do seu umbigo. Essa é a área do Chacra Sacral, a fonte de energia para o sistema reprodutivo do seu corpo.

  7. 7

    Estimule o Chi no Chakra da Base e crie vitalidade. Descanse as mãos, os dedos apontando em ângulos em direção a sua virilha. Esta posição afeta as glândulas supra-renais, rins e coluna vertebral.

Dicas & Advertências

  • Pratique sentindo o fluxo de Chi dentro e através do centro de Chakra que você está tratando.
  • Reiki é complemente seguro.
  • Essas são posições para auto aplicação de Reiki deitado existem outras posições de mãos para auto aplicar Reiki.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media