Mais
×

Como aplicar rímel para deixar os cílios longos e grossos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cílios longos e grossos são o pilar do visual dos seus olhos. Quando aplicados de forma correta, rímel e cílios postiços podem deixar seus olhos maiores e mais brilhantes. Caso não queira usar cílios postiços, ainda assim você pode alcança o objetivo de deixar os cílios mais longos e grossos, aplicando rímel corretamente.

Instruções

Curve os cílios antes de aplicar o rímel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Curve seus cílios para deixá-los mais longos. Abra o curvex, coloque-o nos cílios e pressione até fechar. Segure-o por cinco segundos e então solte-o. Curve primeiramente a base dos cílios, em seguida a metade da sua extensão e, finalmente, as pontas dos cílios.

  2. Aplique rímel da raiz à ponta dos cílios. Sacuda levemente o bastão do rímel ao passá-lo pelos cílios. Isso evitará que o rímel forme grumos.

  3. Aplique várias camadas de rímel para engrossar os cílios. Deixe o rímel secar por um minuto ou dois antes de passar outra camada.

Dicas

  • Escolha um rímel específico para engrossar os cílios. Algumas marcas baratas podem servir tanto quanto as mais caras; escolha o rímel ideal para seus cílios e seu bolso. Prefira um rímel que contenha fibras sintéticas, pois várias camadas para deixar os cílios longos podem causar acúmulo.
  • Use rímel preto para um efeito dramático. Prefira rímel azul se quiser iluminar e colorir os olhos.
  • Escolha um rímel com um bastão que tenha cerdas curtas e longas. Isso evitará a formação de grumos durante a aplicação.

O que você precisa

  • Curvex
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article