×
Loading ...

Como aplicar rímel e delineador para disfarçar olheiras

Atualizado em 23 março, 2017

Alguns dos motivos que causam inchaço são: chorar muito, ingerir sal em excesso, cansaço, entre outros. Existem muitas maneiras de se aliviá-lo, como aplicar colheres frias ou rodelas de pepino sobre os olhos, ou o uso de corretivo. No entanto, rímel e delineadores, se aplicados de forma correta, também podem ajudar no disfarce. Tire a atenção de suas olheiras utilizando maquiagem.

Instruções

Disfarce olheiras usando rímel escuro e delineador de tons neutros (makeup image by Tomasz Wojnarowicz from Fotolia.com)

    Olheiras na pálpebra superior

  1. Somente aplique maquiagem na área inferior dos cílios se suas pálpebras superiores estiverem inchadas, tirando a atenção de sua olheiras. Passe a maquiagem de forma que as duas áreas chamem atenção por igual.

    Loading...
  2. Com um delineador de tom neutro, faça uma linha rente aos cílios inferiores, passando-o pelo canto dos olhos e tornado-os mais amplos. Para um visual mais leve, é necessário esfumar o traço feito.

  3. Aplique um rímel marrom ou preto, que proporciona um visual mais natural que um tom azul, e não chamará tanta atenção aos seus olhos. Passe apenas uma camada nos cílios superiores e duas a três camadas na parte inferior.

    Olheiras na pálpebra inferior

  1. Para disfarçar suas pálpebras inferiores, é necessário a aplicação de rímel e delineador na parte superior dos olhos.

  2. Use um tom neutro para delinear a parte superior dos olhos. Para produzir um efeito de "olhos de gato", passe o traço até passar o canto dos olhos. Você também pode tracejar a dobra da pálpebra para maior definição e ênfase. Esfume a maquiagem para dar mais harmonia ao visual.

  3. Passe três camadas de rímel preto ou marrom escuro na parte superior dos cílios, para obter um efeito natural. Utilize um curvador para cílios para curvá-los.

Loading...

O que você precisa

  • Rímel preto ou marrom escuro
  • Delineador de tom neutro

Referências

Loading ...
Loading ...