Saúde

Como aplicar uma tala de tração em uma perna quebrada

Escrito por bridgette ashmore | Traduzido por luigi bahia
Como aplicar uma tala de tração em uma perna quebrada

Talas de tração só devem ser aplicadas por pessoal qualificado

paramedic 1 image by Aaron Kohr from Fotolia.com

Fraturas femorais são uma verdadeira emergência, sendo frequentemente controladas em campo através da aplicação de uma tala. Existem muitos tipos de talas disponíveis, incluindo as marcas Hare, Sager, Kendrick e CT-6. Cada uma tem seu próprio método específico de aplicação, mas todas eles contam com o mesmo princípio de tensionar a perna para manter os ossos retos e evitar mais dor e danos na área. Você deve praticar com o modelo que você provavelmente está usando, esteja você carregando o seu próprio kit ou fazendo uso de materiais de uma ambulância. A maioria das talas carecem do serviço de dois paramédicos profissionais para ser devidamente aplicada.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tala
  • Ajudante
  • Maca

Lista completaMinimizar

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Garanta que a cena está segura e siga os procedimentos de isolamento de fluidos copóreos.

  2. 2

    Corte a perna da calça pela costura para expor a área de fratura. Uma fratura do fêmur se caracteriza por por inchaço, vermelhidão, deformidade evidente e claro, dor extrema. Controle qualquer sangramento e monitore o paciente em caso de estado de choque.

  3. 3

    Confira o pulso, a função motora e a sensaçao nos pés da perna machucada.

  4. 4

    Disponha a tala próxima à perna não fraturada e ajuste-a para o tamanho adqueado; a tala deve se estender por mais ou menos 30 centímetros após o pé do paciente.

  5. 5

    Abra as tiras de velcro e posicione-as ao longo da tala. Uma fita deve ficar no meio da coxa, uma logo acima do joelho, uma abaixo do joelho e uma no tornozelo. Se você não tiver consigo as tiras, improvise algumas com gaze.

  6. 6

    Manualmente, apoie e estabilize a perna lesionada para evitar qualquer movimento da fratura enquanto o engate do tornozelo é preso ao redor do tornozelo do paciente. Passe a tira em torno da parte de trás do calcanhar e forme um "X" sobre a parte superior do pé com a tira de tornozelo. Geralmente, o sapato do doente é removido quando possível.

  7. 7

    Aplique tração manual segurando o engate do tornozelo firmemente e puxando em uma linha reta. O paramédico a executar a tração manual deve escolher uma posição em que ele vá se sentir confortável por vários minutos; uma vez que a tração é aplicada, ela não deve ser liberada. Utilize apenas força suficiente para realinhar o membro e fazê-lo caber na tala.

  8. 8

    Coloque a tala na posição certa sob a perna do paciente, com a curvatura superior apoiando-se nos quadris.

  9. 9

    Adicione uma cobertura à área da virilha para o conforto do paciente e firme a tira superior através do topo da coxa.

  10. 10

    Conecte os anéis na tira do tornozelo ao final da tala. Use o mecanismo na tala para ajustar quaisquer folgas. Uma vez que a tração esteja sendo seguramente mantida pela tala, é possível que o paramédico libere a força sobre a perna. Tome cuidado para não esticar a perna demais; uma vez que as duas pernas tenham o mesmo tamanho e o paciente se sinta confortável, a tração está suficientemente bem feita.

  11. 11

    Prenda as últimas três tiras de velcro para prender a perna à tala.

  12. 12

    Confira o pé do paciente monitorando o pulso, a função motora e a sensibilidade em relação ao ferimento.

  13. 13

    Coloque o paciente sobre uma maca e transporte-o imediatamente.

Dicas & Advertências

  • Não use talas de tração para lesões nos membros superiores, lesões envolvendo o joelho ou próximas, lesões do quadril ou pelve ou qualquer lesão envolvendo amputação parcial ou avulsão. Talas de tração também não são adequadas para lesões em qualquer parte inferior da perna, pé ou tornozelo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media