Mais
×

Como aplicar tinta facial branca como um mímico

Os mímicos são como palhaços mudos: Rostos brancos, expressões engraçadas, com o intuito de entreter. Sua maquiagem pode não parecer difícil de aplicar, mas a arte de maquiar um mímico é antiga. Muitos consideram a aplicação de sua maquiagem uma ciência -- inclusive a base branca essencial.

Instruções

A face clássica do mímico envolve uma camada de maquiagem branca sobre todo o rosto e traços pretos em volta dos olhos, bochechas e boca (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Desenhe um contorno branco em volta do perímetro da face, usando um lápis facial branco ou pincel com tinta facial branca.

  2. Aplique o pancake branco na face. Use a esponja para aplicar a maquiagem com batidinhas, começando pelo nariz e indo para fora em movimentos circulares. Aplique a maquiagem em todo o rosto até o perímetro desenhado em torno da face.

  3. Uniformize a maquiagem que aplicou no passo 2 aplicando uma segunda camada sobre as áreas onde a pele ainda é visível.

  4. Aplique a maquiagem nas bordas da boca, para que o batom aplicado no lábios sobreponha levemente a maquiagem branca em volta deles. Use um pincel facial.

Dicas

  • O pancake pode ficar um pouco estriado. A maquiagem à base de óleo cobre a face de modo mais grosso e uniforme, mas é mais difícil de desenhar sobre a maquiagem oleosa para fazer os traços do mímico. Se escolher usar a maquiagem à base de óleo, será necessário aplicar uma camada de pó sobre ela, usando um aplicador de pó. Se não tiver outro pó facial, o talco para bebês da Johnson's funcionará.

O que você precisa

  • Maquiagem pancake ou à base de óleo
  • Pó branco (opcional)
  • Esponja
  • Pincel facial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article