×
Loading ...

Como aplicar veda-juntas em uma válvula de escoamento de pia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma válvula de escoamento é a parte da pia mais simples de instalar. A válvula se encaixa diretamente através do ralo e é presa por baixo usando uma porca de retenção. Cria-se uma vedação com diversos métodos. A porca de retenção abaixo da pia pressiona um anel de feltro ou de borracha contra a sua base formando parte da vedação. Em cima da pia, coloca-se uma gaxeta de borracha ou um veda-juntas ao redor da válvula, antes de encaixá-la no lugar. Aplicar o veda-juntas é o método mais simples e eficaz de vedar a peça.

Instruções

Os ralos de pia de banheiro são instalados da mesma forma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enrole uma tira de veda-juntas formando um rolo de aproximadamente 1 cm de largura. Ele deverá ser comprido o bastante para enrolar uma vez ao redor da válvula.

    Loading...
  2. Coloque o rolo de veda-juntas ao redor da abertura do ralo apertando as pontas para completar o círculo.

  3. Coloque a válvula de escoamento no orifício da pia de forma que ele se apoie por cima do rolo de veda-juntas. Deslize os anéis de feltro ou de borracha do conjunto na válvula, por baixo da pia, e atarraxe a porca de retenção.

  4. Aperte a porca com uma chave inglesa. O rolo de veda-juntas será apertado para baixo, para dentro do orifício e para fora das laterais da válvula. Aperte bem até que a válvula fique justa e rente à superfície da pia.

  5. Recorte o excesso de veda-juntas usando qualquer tipo de faca ou ferramenta similar.

Loading...

O que você precisa

  • Veda-juntas
  • Faca
  • Conjunto de válvula de escoamento
  • Chave inglesa

Referências

Loading ...
Loading ...