×
Loading ...

Como aplicar vinil em uma camisa de time de futebol

A aplicação de vinil em sua camisa de time de futebol pode fazer com que ela se destaque da multidão, literalmente, em alguns casos. Você poderá escolher um nome, como o de seu jogador favorito ou o seu próprio, e um número para aplicar na parte de trás da camisa ou um logotipo de competição para aplicar na manga. A aplicação de vinil será barata e algo que poderá ser feito em casa, com apenas alguns suprimentos básicos.

Instruções

Destaque-se através da aplicação de adesivos de vinil em sua camisa de time de futebol (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Certifique-se de que sua camisa esteja limpa e passada. Qualquer sujeira ou ruga poderá ficar presa sob o vinil que será aplicado.

    Loading...
  2. Coloque sua camisa na tábua de passar, de modo que a área em que será aplicado o vinil esteja plana, lisa e não precise ser movida enquanto o vinil estiver sendo aplicado.

  3. Ligue seu ferro na definição de calor mais quente, mas certifique-se de que o vapor esteja desligado. Deixe o ferro aquecer.

  4. Posicione o vinil, com a face para cima, onde você desejar. Se necessário, meça os espaços adequados entre as letras e os números com sua régua para garantir que o vinil esteja posicionado corretamente. Se estiver aplicando inúmeros adesivos, como letras e números, será mais fácil aplicá-los um por um.

  5. Coloque o papel sobre seu vinil, tomando cuidado para não tirar o vinil de sua posição no processo. O papel ajudará a evitar que o ferro quente derreta o vinil, o que não somente arruinaria sua camisa, como também deixaria uma sujeira quente e pegajosa em seu ferro.

  6. Passe o ferro no papel sobre o vinil. Alise delicadamente o papel com o ferro, sem aplicar muita pressão. Isso garantirá que você não desloque o vinil antes que ele tenha a chance de se estabelecer. Passe o ferro por apenas alguns segundos de cada vez.

  7. Coloque o ferro de lado e, lentamente, levante a folha de papel. Certifique-se de que o vinil foi aplicado corretamente e que não haja bordas se levantando. Devido aos diferentes materiais utilizados para fazer camisas de time de futebol, bem como as diferentes qualidades de vinis, o tempo suficiente para a aplicação sempre mudará. Se necessário, substitua o papel e reaplique o calor por mais alguns segundos. Seja mais cauteloso nessa etapa, pois o superaquecimento poderá derreter o vinil. Certifique-se de remover o ferro regularmente e verificar se o vinil está fixo na camisa.

  8. Deixe sua camisa esfriar e o vinil estabelecer por dez minutos.

Loading...

O que você precisa

  • Camisa de time de futebol
  • Vinil termocolante
  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Papel impermeável, grande o suficiente para cobrir seu vinil
  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...