Como usar o aplicativo Karaoke CDG

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o aplicativo Karaoke CDG
Aprender a utilizar um programa de karaoke CD+G pode aumentar consideravelmente a lista de músicas da sua festa (microphone in red image by Oleg Kulakov from Fotolia.com)

Existem diversos programas disponíveis para ajudá-lo a criar um disco de karaoke CD+G para uma festa. Aprender a usar um deles é uma boa maneira de transformar qualquer música que você goste em uma música de karaoke. Os CD+Gs são CDs com gráficos, o que basicamente significa que ele contém o arquivo de áudio, outro com a letra da música e imagens adicionais. Criar um disco com o programa de karaoke CD+G é simples e as opções de personalização do aplicativo são diversas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha o programa de karaoke CD+G de sua preferência. As opções disponíveis online são diversas: "Power Karaoke's Karaoke CD+G Creator", "Karaoke Builder Studio 3.0" e "Power CD+G Burner" (consultar Recursos). Qualquer um desses aplicativos poderá ser usado para criar seus próprios karaoke CD+Gs.

  2. 2

    Escolha uma música de sua preferência no computador. Isso poderá ser feito de diferentes maneiras, dependendo do programa que estiver utilizando. No caso do Karaoke CD+G Creator, clique no ícone da varinha mágica, na barra de ferramentas, para carregar "Create New Song Wizard" (assistente para criar nova música). No programa In Power CD+G Burner, clique em "Add" (adicionar), na aba principal. Para converter um arquivo, clique na aba "Convert" (converter) e, se quiser gravar seus arquivos CD+G em um disco, vá até a aba "Burn" (gravar). As faixas adicionadas deverão ter qualidade de CD.

  3. 3

    Extraia os vocais da música, se for necessário. Para fazer isso, utilize o programa Karaoke CD+G Creator ou o Karaoke Builder Studio 3.0. No caso do primeiro, marque a caixa "Run Power Vocal Remover" (acionar removedor poderoso de vocal), localizada no centro da tela "Select Soundtrack" (selecionar trilha sonora). Isso abrirá a ferramenta "Vocal Remover" (removedor de vocal). Tanto no Karaoke Builder Studio quanto no Karoke CD+G Creator não existe garantia de que será possível remover os vocais; no entanto, é possível procurar por programas específicos para realizar essa tarefa.

  4. 4

    Adicione a letra da música, que poderá ser digitada por você ou encontrada na internet. Existe uma infinidade de sites de letras de música que também poderão ser encontrados nos livretos que acompanham os CDs. Digite, ou copie, e depois transfira a letra para o campo designado no programa. O Power CD+G Burner é um programa utilizado especificamente para gravar discos CD+Gs, então tenha os arquivos de áudio e letras já preparados, se for utilizar esse programa.

  5. 5

    Sincronize a letra com a música. Essa tarefa poderá ser executada de diferentes maneiras, de acordo com o programa utilizado. No Karaoke CD+G Creator, clique no botão "Start Synchronizing" (iniciar sincronização), e pressione a barra de espaços do teclado a cada palavra que for dita. Poderá levar tempo e diversas tentativas até que você consiga um bom desempenho nessa tarefa.

  6. 6

    Grave seu disco CD+G. Programas como o Karaoke CD+G Creator e o Karaoke Builder Studio 3.0 são utilizados para criar o arquivo CD+G que, posteriormente, poderá ser gravado em um CD com um gravador compatível, como, por exemplo, o Power CD+G Burner. Clique em "Add" (adicionar) para mover os arquivos CD+G para dentro do programa, e depois clique no botão "Burn" (gravar), no canto inferior esquerdo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível