Mais
×

Aplicativos para melhorar seus estudos

Getty Images

Introdução

Estudar hoje em dia está muito mais fácil graças às redes sociais e aos aparelhos de celular com acesso a internet. Uma grande quantidade de aplicativos estão à disposição e são extremamente úteis em vários aspectos da vida estudantil, desde o segundo grau até mesmo o mestrado ou doutorado. Eles monitoram seu tempo, ajudam nos resumos, destacam passagens de texto e até mesmo calculam que notas precisamos tirar para passar de ano. Conheça aqui os melhores aplicativos para ajudar a melhorar seus estudos!

Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Study Checker

Uma das coisas fundamentais para estudar melhor é a concentração. Para entender melhor a matéria e os assuntos das aulas deve-se evitar ao máximo qualquer tipo de distração. O Study Checker é um aplicativo perfeito para isso, ajudando o estudante na organização do seu tempo de estudo. Nele você calcula quanto tempo estudou, organiza calendários de provas e programa pausas para descanso. O aplicativo funciona como um tipo de vigia do seu tempo, observando se você está gastando seus minutos com estudos ou não. Extremamente recomendável para os alunos mais distraídos. Disponível somente para sistema Android.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Dropbox

Trabalhos escolares em grupo é algo que todos precisam fazer em algum momento, seja na escola ou faculdade. O Dropbox é um aplicativo recomendado exatamente para estas tarefas, pois ele é uma forma rápida e fácil de compartilhar arquivos dos vários tipos possíveis. Seja um vídeo, música, apresentação ou documento de texto, com o Dropbox você e seus colegas de trabalho acessam em qualquer lugar o mesmo conteúdo. Antigamente os estudantes tinham que se virar com disquetes ou cd's para gravar arquivos. Com um simples smartphone, hoje todos podem trabalhar em grupo, acessando dados ao mesmo tempo. Disponível para Android e iOS.

Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

CamScanner

Quando estudamos várias matérias diferentes ao mesmo tempo, acabamos gastando muito dinheiro fazendo fotocópias de textos escolares. Alguns professores inclusive são especialistas em bombardear estudantes com textos gigantescos, o que pode render um belo rombo no orçamento. Com o CamScanner você não só economiza o dinheiro de fazer cópias, mas também espaço na sua mochila. Com ele seu celular vira um scanner e em poucos segundos você faz cópias digitais de documentos, podendo levá-los a qualquer lugar dentro do seu smartphone. Seja um estudante do século 21 e modernize sua maneira de aprender. Disponível para Android e para iOS.

James Woodson/Digital Vision/Getty Images

Sleep as Android

Todos sabemos que para estudar melhor precisamos estar descansados. Uma noite mal dormida não só afeta o humor, como também pode ser um desastre para as notas escolares. Para ajudar os estudantes a dormir como anjinhos, o "Sleep as Android" é perfeito. Além de ser um despertador normal, ele analisa seu comportamento durante o sono e diz se você está precisando descansar mais. Seus movimentos na cama à noite indicam que você está tendo um sono leve, turbulento e de pouca qualidade. Quando há pouca movimentação noturna, é sinal de que o sono é profundo e revigorante. Disponível para Android.

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Wikipedia Mobile

O site Wikipedia, uma grande enciclopédia online, acabou se tornando injustamente um dos grandes vilões da escola. Muitos alunos acabam copiando e colando seu conteúdo nos trabalhos escolares, porém quando os professores descobrem o plágio, a nota da tarefa é sempre zero. Apesar desse contra, o Wikipedia é extremamente útil e pode ser usado como fonte de consulta para a criação de trabalhos originais. O aplicativo para smartphones do site é prático e simples, disponibilizando um mundo de dados na sua mão. Faça dele um amigo e não um vilão. Disponível para iOS e Android.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Audio Memos

Às vezes aquela pergunta difícil que caiu na prova não estava em nenhum livro sobre a matéria, mas sim em uma explicação dada pelo professor durante a aula. Para ajudar os estudantes a arquivar tudo que acontece na sala e aumentar seu rendimento nas provas, o Audio Memos é ideal. Com ele você grava horas e horas de áudio das suas aulas e depois pode escutá-las e editá-las no seu celular, separando e classificando por temas, importância ou datas. Ter um gravador para ajudar nos estudos ajuda nos momentos em que não lembramos de alguma explicação ou não entendemos exatamente o que o professor disse. Disponível para iOS.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Catch

Estudar é quase sinônimo de fazer anotações. Porém, em pleno século 21 e com tanta informação e tecnologia disponíveis, as anotações que fazemos na escola não ficam só no caderno. Elas podem ser de vários tipos: texto, foto, vídeo ou som. Com o aplicativo Catch, tudo pode se transformar numa nota importante. Você armazena todas essas capturas remotamente e pode acessá-las em qualquer lugar com seu celular. Perfeito para quem quer aproveitar o tempo no trajeto do ônibus ou no restaurante para poder ler e estudar para as provas. Disponível para Android e para iOS.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

My Homework

Nem sempre boas notas são suficientes para ser um bom estudante. Organização também é fundamental para evitar esquecer de tarefas. Para se organizar melhor em meio a tantas matérias e vários trabalhos para entregar com datas diferentes existe o myHomework. Ele funciona como um assessor pessoal do estudante, mantendo seu calendário escolar em dia e lembrando de todas as lições ou trabalhos que você precisa entregar na escola. Está com medo de esquecer a data da prova de História e de entregar o trabalho de Química? É só cadastrar a data que o aplicativo lembra você. Disponível para Android e iOS.