Mais
×

Como apodrecer um toco de árvore com produtos químicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Utilize um produto químico removedor de árvores para apodrecer um toco sem muito esforço. Normalmente, esses produtos são feitos de nitrato de potássio, uma substância que acelera esse processo. O resultado final é um resto esponjoso, facilmente removido do chão com um machado. Geralmente, eles são granulosos e bastará acrescentar água para ativá-los.

Instruções

Apodreça seu toco de árvore com um produto químico removedor para obter um processo fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Prenda uma broca espada de 2 cm e uma extensão para a broca na furadeira.

  2. Perfure diversos orifícios de aproximadamente 30 cm ao redor do perímetro, na parte de cima do toco, mantendo-os de 8 a 10 cm da borda. Faça vários furos em um ângulo de 45° ao redor da base, de 8 a 10 cm da borda superior, para conectá-los às perfurações anteriores.

  3. Despeje aproximadamente 120 ml dos grânulos do produto removedor em cada um dos furos na parte de cima do toco. Encha um recipiente com bico com água, posicione-o por cima do tronco e encha os orifícios.

  4. Deixe o produto agir no toco por aproximadamente quatro a seis semanas para apodrecê-lo.

Dicas

  • Quebre o toco com um machado, depois que ele apodrecer.
  • Algumas instruções de produtos químicos para remoção de tocos sugerem a queima do tronco apodrecido. Para isso, é necessário despejar combustível sobre ele, acendendo e deixando queimar completamente até virar cinzas. Essa é uma forma de remoção eficaz, mas requer muito cuidado. Cerque o toco, remova as folhas ao redor e observe-o de perto.

Aviso

  • Use produtos para remover tocos apenas nos mais antigos, e não nos recém-cortados.
  • Mantenha crianças e animais distantes do toco em processo de apodrecimento.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca espada de 2 cm
  • Extensão de broca espada
  • Recipiente com bico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article