Você pode usar o Apple ProRes 422 com o Adobe Premiere Pro?

Escrito por david perez | Traduzido por andressa de melo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Apple projetou o formato de vídeo ProRes 422 para trabalhar especificamente com o programa de edição Final Cut Pro. No entanto, é possível editar arquivos ProRes usando o Adobe Premiere Pro. Como o Adobe não equipou o Premiere Pro com tudo o que precisa para trabalhar com ProRes, você deve obter componentes de software adicionais e reconfigurar o programa antes de começar a editar.

Outras pessoas estão lendo

Software adicional

Para trabalhar com um arquivo ProRes 422, você precisa do decodificador ProRes. A melhor maneira de garantir que você tenha é baixando a última versão do QuickTime para o seu computador. Se você quiser salvar o vídeo editado como um arquivo ProRes novo, é necessário o codificador ProRes. Caso tenha o Final Cut Pro 6 ou superior, ou Motion 5 ou superior instalado no seu computador, você já tem o codificador. Se não, tem que adquirir um destes dois programas. No entanto, se quiser apenas para abrir e editar um arquivo ProRes, e não se importa de salvar em um formato diferente, não é necessário o codificador.

Importação

Antes que possa colocar um arquivo ProRes no cronograma Premiere Pro, você precisa conhecer as dimensões de pixels e taxa de quadros do clipe que deseja editar. Isto é necessário para fazer uma pré-entrada, que vai abrir o arquivo corretamente. Para criar esta predefinição, inicie um projeto novo no Premiere Pro, selecione a opção Configurações e defina o modo de edição para Custom. Depois, você pode entrar com as dimensões de pixels e taxa de quadros nos campos apropriados. Para todas as predefinições ProRes, digite 1,0 (pixels quadrados), sob Proporções de Pixel; nenhum campo (Progressive Scan) em Campos e 48.000 Hz em Áudio. Ao clicar a opção Salvar predefinição faz com quem ela fique disponível no painel de seqüência, permitindo que você selecione quando abrir o seu arquivo ProRes.

Exportar

Quando você terminar de editar o seu vídeo, o Premiere pedirá o formato que deseja usar para exportar. Se quiser usar um formato diferente do ProRes, simplesmente selecione um dos formatos fornecidos pelo Premiere. Se você quiser exportar o vídeo como um arquivo ProRes, precisa criar uma saída predefinida. Você pode criar essa predefinição selecionando Exportar no menu Arquivo, escolher a mídia, definir o formato para QuickTime e clicar na opção Vídeo. Isso irá fornecer uma série de campos que permitem que você especifique a predefinição. Digite os mesmos valores exatos que você digitou para a predefinição de entrada. Sob o som, defina o tipo de amostra para 24 bits.

Dicas

Ao criar predefinições que você planeja usar várias vezes, ajuda a incluir informações essenciais no nome predefinido, como as dimensões de pixels e taxa de quadros. Isto é especialmente útil se você trabalha com arquivos ProRes que têm dimensões e taxas de quadros diferentes, pois você vai precisar para criar predefinições separadas para cada uma delas. Se exportar o vídeo como um arquivo ProRes novo, você pode clicar Usar Previews sob a guia Vídeo. Isso acelera o processo de exportação, mas pode resultar em uma perda de qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível