Mais
×

Aprenda a fazer uma caravela viking de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os vikings, também chamados de nórdicos e escandinavos, eram "guerreiros marítimos escandinavos, que invadiram e colonizaram vastas áreas da Europa, do século 9 ao 11, segundo a Encyclopedia Britannica. Eles realizavam seus ataques contra navios chamados "caravelas". "Suas queimas, saqueamentos e matanças lhes renderam o nome viking, que significa "pirata" nas línguas primárias escandinavas", relata a Britannica. Ensine uma lição de história sobre a era dos vikings, através deste projeto de arte em papel. Seus filhos podem fazer uma caravela viking usando uma caixa de cereal vazia.

Instruções

Aprenda a fazer uma caravela viking (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Imprima um modelo de caravela, visitando o site We and Us Educational Design Services. É possível encontrar esse link na seção de Referências, abaixo. Recorte o modelo.

  2. Recorte as abas superior e inferior da caixa de cereal e deixe a caixa plana. Para fazer isso, faça um vinco no meio dos painéis laterais e pressione para baixo, para que ela fique plana. Para ter uma ilustração, veja a figura 2 nas instruções de como fazer uma caravela viking, no site We and Us Educational Design Services.

  3. Coloque o modelo na caixa de cereal, como apresentado na figura 3 das instruções de como fazer uma caravela viking, do site We and Us Educational Design Services. Trace ao redor das duas metades da caravela, com uma caneta de tinta permanente. Recorte-as.

  4. Abra e achate cada caravela na mesa. Usando ambas as mãos, pegue o meio da caravela e dobre o papelão para cima, para que um vinco invertido apareça. Veja a figura 5 nas instruções de como fazer uma caravela viking, no site We and Us Educational Design Services. Repita o processo na outra metade da caravela.

  5. Feche as caravelas e grampeie os lados curvos. Talvez seja recomendável usar quatro ou cinco grampos ao redor das pontas curvas das metades da caravela. Veja a figura 6 das instruções de como fazer uma caravela viking no site We and Us Educational Design Services.

  6. Use seus dedos para pressionar o vinco invertido, para que a parte inferior da caravela fique plana em sua superfície de trabalho. Junte as duas metades, usando fita adesiva. Veja a imagem 8 das instruções de como fazer uma caravela viking, no site We and Us Educational Design Services.

  7. Enfeite sua caravela com cabeças de dragão. O site We and Us Educational Design Services proporciona um modelo que pode ser impresso, traçado, recortado e colado em cada ponta da caravela. Veja a figura 9 das instruções de como fazer uma caravela viking, no site We and Us Educational Design Services.

O que você precisa

  • 1 caixa de cereal vazia
  • 1 caneta de tinta permanente
  • 1 tesoura sem ponta
  • 1 grampeador de mão com grampos
  • 1 rolo de fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article