Aprenda a fazer comida italiana

Escrito por kim catanzarite | Traduzido por barbara carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aprenda a fazer comida italiana
Convide seus amigos para a prova de sabores (Ableimages/Digital Vision/Getty Images)

A melhor maneira de se aprender algo novo é mergulhar fundo e praticar, praticar, praticar. Se é cozinha italiana que você quer aprender, você não sabe o prazer que a espera; ou, os muitos prazeres, já que você não vai querer que os esforços de seu "treino" se desperdicem, vai? Convide amigos famintos para compartilhar os despojos.

Prova de sabores

Visite pizzarias e restaurantes locais que sirvam autêntica comida italiana . Convide um ou dois amigos para irem junto com você e partilhem várias entradas e pratos principais. Experimente pratos que você nunca provou antes. Tome nota dos que você gosta mais.

O supermercado

Muita da cozinha italiana tem como base ingredientes simples, tais como manjericão fresco e salsa, dentes de alho, tipos de farinhas diferentes, macarrão feito em casa ou pré-cozido, vários tipos de queijos, envelhecidos e macios, tomates e pimentas, azeite de oliva e azeitonas, pão fresco, verduras e carnes.

As ferramentas do negócio

Se você já cozinha há algum tempo, pode achar as ferramentas de que necessita em seus armários e gavetas, apenas à espera de serem usadas. Se você é nova na cozinha, terá que comprar algumas coisas. Coloque o seguinte em sua lista: um coador médio ou grande, um ralador de queijo, um espremedor de batatas (para espremer o suco de tomates inteiros), prensa de alho, panelão e frigideira não-aderente grande. Se a cozinha italiana se tornar um objetivo de longo prazo, então você eventualmente terá de adquirir uma máquina para fazer macarrão.

Encontre receitas

A menos que você tenha um amigo ou parente com uma avó italiana, você deverá procurar receitas. Examine livros de receitas italianas nos sites e/ou na biblioteca e veja vídeos instrucionais na Internet. Você também pode aprender sobre cozinha italiana assistindo a programas de televisão como "A cozinha italiana de Catherine Fulvio"; com Cartherine Fulvio na rede Chef TV.

Os fundamentos

Todo cozinheiro italiano tem uma receita favorita para marinara, ou seja, molho de tomate ou "molho/caldo de carne", então inicie sua aprendizagem de cozinha italiana por aí. Outros conhecimentos obrigatórios incluem saber fazer almôndegas; massa caseira simples (como gnocchi ou cavatelli) e pão de alho ou bruschetta. Pimentão vermelho assado é um prato de acompanhamento delicioso servido com queijo provolone e pão fresco e quente; assim como salada de alcachofra e azeitonas verdes desfeitas. Juntos, estes básicos criam uma boa refeição da qual até mesmo um principiante pode se orgulhar.

À medida que suas habilidades e confiança crescem, tente pratos mais complicados, como cogumelos recheados, manicotti, conchas recheadas, galinha parmesão ou rollatini de berinjela.

E além

Aumente seu conhecimento, assistindo a aulas de cozinha italiana na sua cidade, em cidades próximas, ou até mesmo na Itália.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível