Mais
×

Aprenda a criar páginas para categorias do seu Tumblr

Atualizado em 17 abril, 2017

Em maio de 2008, o Tumblr lançou um novo recurso que permite aos usuários publicar uma página inteira com todos os posts de uma determinada categoria, também chamada de "tag", como uma maneira de organizá-los em ordem cronológica ao invés da maneira padrão. Quando você cria uma página de tags, você pode adicionar na URL a expressão "/chrono" para fazer com que os posts apareçam cronologicamente, ou seja, do mais antigo para o mais recente. Se quiserem, os usuários podem remover esta expressão da URL para reverter a ordem dos posts.

Instruções

As tags do Tumblr são precedidas pelo símbolo #, como as hashtags do Twitter (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Abra a página de customização em "tumblr.com/customize", ou clicando no seu nome de usuário na seu painel (dashboard) e clicando em "Personalizar" (logo abaixo do tema).

  2. Clique em "Páginas" e selecione "Adicionar uma Página" para criar uma nova página no seu blog do Tumblr.

  3. Determine uma URL curta para esta página de tag -- por exemplo "nomedeusuario.tumblr.com/tag" -- e selecione "Redirecionar" no menu que fica no topo desta janela. No espaço "Redirecionar para", coloque a sua URL de tag e inclua a expressão "/chrono" no final, por exemplo: "nomedeusuario.tumblr.com/tag/chrono". Isto fará com que a URL "nomedeusuario.tumblr.com/tag" mostre todos os posts que tenham a tag específica em ordem cronológica.

  4. Clique em "Mostrar um link para esta página" se você quiser lista-la na descrição do seu blog ou em algum menu. Escreva um nome para o link.

  5. Clique em "Criar Página" para finalizar a criação de sua página, e "Salvar" na janela de Personalização para salvar as mudanças no seu blog.

Dicas

  • Criar uma página de tag em uma ordem cronológica pode ser ideal para séries - tais como séries de textos ou desenhos, como quadrinhos - ou simplesmente para apresentar certos tipos de posts. Se você posta obras de arte, criar uma página específica para a tag "arte" dará aos visitantes uma chance de ver todo o seu trabalho em apenas uma página.

Aviso

  • A expressão "chrono", que deve ser adicionada à URL, não funciona na página inicial do seu Tumblr. Por exemplo, "nomedeusuario.tumblr.com/chrono" não revela posts em ordem cronológica. Também não funciona com páginas de tag genéricas. O endereço "Tumblr.com/tagged/BBC/chrono" vai resultar em uma página de erro.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article