Mais
×

Aprenda a desenhar linhas retas em uma tela

Atualizado em 24 março, 2017

Quando você começa a aprender pintura em uma tela, é perceptível a diferença entre a textura da tela com outras superfícies, tal como a do papel ou da parede. Ao olhar de perto a superfície da tela, encontramos pequenas saliências e texturas. Tais imperfeições são características de uma pintura em tela, influenciando na arte final. Elas também podem dificultar a pintura de uma linha reta. A criação de uma linha reta poderá ser difícil no começo mas, mesmo assim, é algo que é necessário ser aprendido.

Instruções

A criação de uma grade poderá lhe ajudar a desenhar linhas retas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie uma grade de linhas na tela com um lápis. As linhas da grade ajudam você a trabalhar com um quadrado por vez enquanto você está pintando. Use uma régua para desenhar um esquema perfeitamente reto, indo do topo para a parte inferior e da esquerda para direita a cada quinze centímetros aproximadamente, dependendo do tamanho da sua tela.

  2. Desenhe a imagem que você pretende pintar na tela usando o lápis. Ignore as linhas da grade por um momento.

  3. Use sua régua quando estiver adicionando linhas retas à imagem desenhada que você vai pintar.

  4. Trace por cima das linhas retas usando um pincel de artista fino. Trace somente dentro de um quadrado do esquema por vez. Foque em um quadrado de cada vez a fim de manter reta a sua linha com mais facilidade.

  5. Concentre-se enquanto estiver pintando a linha reta. Um simples movimento poderá criar uma linha torta em sua pintura.

Dicas

  • Desenhe a linhas da grade e o esboço da imagem suavemente. O lápis poderá deixar marcas permanentes se você desenhar com muita força nele.

O que você precisa

  • Lápis
  • Régua
  • Pincel de artista
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article