Aprenda a nadar o estilo borboleta

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo moretti
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Aprenda a nadar o estilo borboleta
Nade o estilo borboleta

Você já se perguntou como os nadadores fazem para nadar o estilo borboleta? Eles batem suas pernas juntas e giram ambos os braços simultânea e simetricamente para mergulhar e deslizar como um golfinho na água. Aqui estão alguns passos para aprender a nadar como um profissional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Óculos de natação
  • Trajes de banho
  • Nadadeiras
  • Protetores de ouvido para natação
  • Sungas
  • Toucas de natação
  • Clipe de nariz para natação

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Instruções

  1. 1

    Mantenha seus pés juntos e estenda os braços acima da cabeça.

  2. 2

    Chute as pernas para cima e para baixo uma vez em um movimento giratório gerado a partir dos quadris e dobre os joelhos, como se fosse um golfinho.

  3. 3

    Puxe ambos os braços simultânea e simetricamente através da água sob seu corpo, juntamente com o chute forte, ajudando a impulsionar o corpo para a frente e para fora da água.

  4. 4

    Levante sua cabeça e respire conforme você rapidamente puxa ambos os braços para fora da água e os joga para a frente. Cabeça e braços entram novamente na água juntos em um movimento de mergulho.

  5. 5

    Deslize momentaneamente, realizando um chute menor na sequência.

  6. 6

    Execute outro movimento de puxar com os braços, com as pernas realizando um chute completo para impulsionar você para cima e para fora novamente.

Dicas & Advertências

  • O chute de borboleta é na verdade composto por dois pontapés. Um chute é um chute forte, com joelhos dobrando e chutando para fora enquanto o corpo salta e mergulha para a frente. Em seguida, durante o deslize, o corpo inteiro chicoteia as pernas em um segundo chute, que é menor.
  • Feito corretamente, o estilo borboleta tem batida e deslizamento suaves, embora muitos o achem difícil e cansativo ao aprendê-lo.
  • Pratique o chute sem a batida para obter a sensação de usar todo o seu corpo. Estenda os braços e ondule seu corpo através da água.
  • Tente praticar o chute com nadadeiras para obter a sensação de um chute poderoso e fluído.
  • Se você tiver qualquer condição que possa prejudicar ou limitar sua capacidade de se envolver em atividade física, consulte um médico antes de praticar essa atividade. Essa informação não pretende ser substituta para um eventual aconselhamento profissional ou tratamento médico.

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