×
Loading ...

Aprenda a pendurar tábuas de passar roupas em paredes

Atualizado em 17 abril, 2017

Fixar uma tábua de passar roupas na parede permite maximizar o espaço e criar um centro para passar roupas. Caso seja feito incorretamente, você pode arrancar a tábua da parede e derrubá-la no chão, danificando a parede. Porém, se feito corretamente, você obterá uma solução de um passo, que evitará ter que retirar a tábua do armário ou da lavanderia, desdobrá-la e montá-la. Siga os procedimentos adequados de construção e aprecie a eficiência de uma tábua suspensa.

Instruções

Prenda sua tábua de passar roupas à parede (ironing image by jovica antoski from Fotolia.com)

    Preparando a tábua de passar roupas

  1. Desparafuse as pernas traseiras da tábua de passar usando uma chave de fenda phillips. A traseira é a porção mais larga da tábua. A frente é a ponta mais estreita.

    Loading...
  2. Faça um furo de 63 mm na barra de suporte traseira, posicionando-a a 2,5 cm de distância da borda direita. A barra de suporte traseira pode tratar-se da barra traseira interna da tábua, que envolva as pernas dobradiças traseiras. Em alguns modelos, trata-se da barra que envolve ao redor da borda externa inferior da tábua de passar.

  3. Faça um furo de 63 mm na barra de suporte, posicionando-a a 2,5 cm de distância da borda esquerda.

  4. Alinhe os furos na dobradiça de metal de 15 cm com os furos na barra de suporte.

  5. Prenda a dobradiça de metal de 15 cm à tábua de passar, usando os parafusos de metal de 63 mm, lembrando-se de dobrar a dobradiça em um ângulo de 90 º, com a parte oscilante da dobradiça contra a parte inferior da tábua e de frente para o suporte.

    Prepare a parede

  1. Faça dois furos de 63 mm na parede usando a furadeira e uma broca de 63 mm, posicionando-os à 7,5 cm de distância um do outro. Verticalmente, certifique-se de que meçam a mesma distância do chão até a perna frontal da tábua.

  2. Martele um fecho de parafuso para gesso de plástico em cada furo na parede.

  3. Alinhe os furos na extremidade solta da dobradiça de metal de 15 cm aos fechos de parafuso para gesso de plástico.

  4. Fixe a extremidade solta da dobradiça à parede, usando parafusos de metal de 63 mm.

  5. Dobre a tábua de passar contra a parede.

    Prenda a tábua de passar

  1. Segure a trava de plástico contra a parede sobre a ponta da tábua de passar dobrada contra a parede. A trava pode girar para "travar" a tábua no lugar, ou pode erguer-se, permitindo que você insira a tábua. Ao soltar a trava, a mola fornecerá pressão o suficiente para prender a tábua no lugar.

  2. Marque um furo na trava usando o lápis.

  3. Faça um furo na marca na parede. Cerifique-se de furar no centro da marcação.

  4. Martele um fecho de parafuso para gesso de plástico no orifício.

  5. Fixe a trava à parede com um parafuso de metal de 63 mm.

  6. Teste a tábua de passar, baixando-a paralela ao chão e estendendo as pernas frontais.

Loading...

Dicas

  • É possível comprar um kit de montagem em parede, mas as qualidades e valores variam. Além disso, talvez eles não caibam em sua tábua. Ao comprar as peças individualmente, é possível garantir estar pendurando a tábua corretamente logo de começo.
  • Independentemente do que os anunciantes dizem sobre os kits de tábuas de passar, não é preciso usar parafusos mais fortes para suportar muito peso. As pernas frontais da tábua irão dar suporte para todo o peso necessário, e os parafusos de 63 mm serão suficientes para segurar a tábua de passar contra a parede.

O que você precisa

  • Chave de fenda phillips
  • Furadeira
  • Broca de 63 mm
  • Dobradiça de metal de 15 cm
  • Parafusos de metal de 63 mm
  • Martelo
  • 3 fechos de parafuso para gesso de 63 mm cada
  • Trava de plástico
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...