on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aprender a desenhar uma quadra de basquete

Atualizado em 17 abril, 2017

O jogo do basquete se desenvolveu tremendamente durante os anos e com ele a quadra na qual o jogo é jogado. Desenhar uma quadra de basquete é uma atividade divertida e criativa. Quase todo mundo pode fazer uma e o melhor lugar para aprender é em um jogo de basquete. Veja a seguir uma maneira de aprender a desenhar uma quadra de basquete.

Instruções

Desenhar uma quadra de basquete é divertido e fácil (Basketball Court image by Jim Mills from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Desenhe uma linha no centro de um pedaço de uma folha sulfite. Essa é a linha central da sua quadra de basquete.

    Loading...
  2. Desenhe um círculo no meio da linha central. O círculo não deve ser muito grande.

  3. Desenhe uma metade de círculo bem maior de um lado da linha central, fazendo-a ficar a meio caminho da linha do centro, de forma que ela ocupe um quarto da página. Essa é a linha de três pontos.

  4. Desenhe um retângulo dentro do meio círculo. O lado menor do retângulo deve estar alinhado paralelamente à linha central. O final da folha sulfite deverá servir como o final do outro lado menor do retângulo. O retângulo deverá ocupar aproximadamente dois terços da linha de três pontos. Essa é a área de lance livre.

  5. Desenhe outro meio círculo menor na parte menor da área de lance livre de frente para a linha central. O círculo deverá encontrar a linha de três pontos e ser do tamanho da metade do círculo da linha central.

  6. Desenhe uma cesta. Exatamente no final do papel sulfite, dentro da área de lance livre, faça uma linha para a tabela e um aro vindo da tabela de frente para a linha central.

  7. Repita do passo 2 ao 6 do outro lado da linha central. Você deve ter uma vista perfeita da quadra de basquete.

Loading...

Dicas

  • Um compasso pode ser uma ferramenta útil para desenhar os círculos na quadra.

O que você precisa

  • Caneta ou lápis
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...