×
Loading ...

Como aprender a escrever em hindi

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprender uma nova língua pode ser algo emocionante e desafiador. Muitas pessoas aprendem uma nova língua quando planejam viajar para um país onde ela é falada. Outras o fazem por conta do trabalho ou até mesmo só por diversão. Uma língua que você pode aprender a falar é o hindi, idioma oficial da Índia. Quando aprender a falar hindi, você também vai precisar reaprender a escrever, pois essa língua usa um alfabeto diferente.

Instruções

O hindi tem um alfabeto diferente do nosso (alphabet image by Blue Moon from Fotolia.com)
  1. Familiarize-se com o alfabeto hindi, que é conhecido como o alfabeto Varnamala. Cada letra do alfabeto Varnamala está escrito no Devanagari, que contém vogais e consoantes, cada uma com o seu próprio símbolo. Há 57 símbolos diferentes para aprender para entender o hindi escrito.

    Loading...
  2. Aprenda a língua hindi. Antes de começar a aprender a escrever em hindi, você deve aprender a falar a língua. Há 52 sons diferentes que você vai fazer ao falar o idioma. Dez são sons de vogais, 40 são sons consonantais, e os outros dois são sons específicos da língua feitos alterando a maneira como você usa a sua respiração quando fala. Fazer um curso formal é uma boa forma de começar. Faculdades oferecem cursos de hindi, e você também pode encontrar cursos online. Programas para autodidatas, como o software Rosetta Stone, também podem ser usados para aprender hindi.

  3. Pratique escrevendo em hindi. Enquanto você aprende a língua, não se esqueça de praticar a escrita dos símbolos e escrever palavras completas. Quanto mais você praticar, mais fácil será escrever os símbolos. Mais tarde, quando você tiver aperfeiçoado o sistema de escrita, você pode aprender a taquigrafia hindi, que combina as vogais e consoantes no mesmo símbolo.

  4. Leia obras em hindi. Materiais de leitura escritos em hindi ajudarão ainda mais a familiarizá-lo com a escrita, facilitando o aprendizado. Junto com seus livros do curso de hindi, tente também ler livros e artigos escritos na língua. Isso lhe dará uma visão sobre a cultura por trás dos escritos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...