Como aprender a gramática árabe

Escrito por pamela ann ludwig | Traduzido por nathalia romo trindade
Como aprender a gramática árabe
Uma sólida compreensão da gramática árabe pode ajudá-lo na compra de bens nos mercados árabes (souk à marrakech image by nekios from Fotolia.com)

A língua árabe tem uma série de versões, desde a forma árabe moderna padrão utilizada na escrita, até a linguagem clássica do Alcorão e as várias formas coloquiais que podem diferir muito entre si, dependendo do país. Embora os alunos de línguas considerem a gramática de dialetos falados mais manejável do que a de árabe padrão moderno, os conceitos gramaticais e estruturais estrangeiros de qualquer dialeto árabe ainda representam desafios para os alunos de segunda língua. Um estudo consistente com os métodos adequados pode ajudar você a aprender e usar corretamente as regras gramaticais complicadas.

Instruções

  1. 1

    Faça um curso de língua árabe. Comece com instruções em árabe moderno padrão para obter um entendimento básico de gramática árabe. O árabe moderno padrão é um módulo formal do árabe entendido por falantes cultos em todo o mundo árabe. Se você não pode encontrar ou pagar por aulas onde você está, recursos online dedicados somente à gramática árabe podem ajudá-lo a aprender o básico. Confira os currículos e listas de leitura para os cursos universitários em árabe. O livro padrão para iniciantes usado em muitas universidades e escolas de línguas é conhecido como "Al-Kitaab", que está prontamente disponível em forma de novos e usados​​. Este recurso inclui DVDs e instruções em árabe moderno padrão, bem como o dialeto falado egípcio. "Al Kitaab", explica pontos gramaticais básicos de árabe e você pode usá-lo por conta própria para ensinar-se a gramática árabe ou como um complemento para uma aula ou outros materiais de auto-estudo.

    Como aprender a gramática árabe
    Gramática árabe, assim como seu alfabeto estrangeiro, podem causar confusão para os estudantes da língua (peace! in arabic: salam image by Tristano Ajmone from Fotolia.com)
  2. 2

    Use o método audiolingual. Ouça fitas com falantes nativos, usando frases com estrutura gramatical correta. Se você praticar e repetir a gramática correta, a estrutura e ordem das palavras vão se tornar um hábito natural. Ouça passivamente em seu carro ou ao fazer tarefas domésticas. Dedique algum tempo para escutar ativamente as frases em árabe, enquanto você lê as transcrições no respectivo alfabeto.

  3. 3

    Pratique com um parceiro de língua ou tutor que tenha uma licenciatura em árabe, linguística ou ensino de língua, ou com experiência no ensino de idiomas. Embora um parceiro de idioma possa ajudá-lo com fluência e prática, se você quiser alguém para ajudá-lo a ganhar a compreensão das estruturas gramaticais você precisará trabalhar com alguém que tenha um conhecimento sólido sobre gramática e experiência ensinando árabe. Seu parceiro não precisa ser um falante nativo se ele tem uma sólida formação na língua árabe.

Dicas & Advertências

  • Se você só quer aprender um dialeto específico, não precisa estudar árabe moderno padrão. Você pode encontrar materiais formais para estudo de dialetos específicos.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível