Como aprender idiomas no trânsito

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carol matos
Como aprender idiomas no trânsito
Estudar um idioma enquanto se está no trânsito é uma maneira produtiva de não perder tempo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Se você planeja viajar para um país estrangeiro ou quer apenas estimular o cérebro, a aprendizagem de uma língua estrangeira pode ajudá-lo nas duas atividades. O problema é que a maioria das pessoas vive ocupada, e aprender idiomas não está na sua lista de prioridades. Estudar um idioma enquanto se está no trânsito é uma maneira produtiva de não perder tempo.

Instruções

  1. 1

    Compre CDs de áudio para tocar em seu carro. Não é difícil encontrar kits de idiomas por um preço bem em conta.

  2. 2

    Faça download de clipes de áudio da Internet. Procure aqueles que incluam a pronúncia das palavras e frases comuns. Também busque clipes de áudio que possam ser baixados para MP3.

  3. 3

    Decida quanto tempo você pode reservar por semana para aprender a língua estrangeira escolhida. Se você leva trinta minutos para chegar ao trabalho, passe quinze ou vinte minutos escutando os CDs de idiomas. Dedique um pouco de tempo todos os dias para aprender uma língua estrangeira.

  4. 4

    Se você já tem o conhecimento básico do idioma, compre CDs de nível intermediário ou avançado.

  5. 5

    Grave a sua própria voz pronunciando palavras e frases que teve dificuldade em aprender. Passe a gravação no carro para fixá-las melhor.

  6. 6

    Reproduza com regularidade os CDs de áudio que comprou. Repetição é a palavra-chave.

  7. 7

    Adquira pela Internet músicas populares ou rock na língua estrangeira que você está tentando aprender. Quando tiver escutado bastante os CDs instrucionais de idiomas, passe para a música em língua estrangeira. Você vai ficar impressionado pelo quanto se pode absorver apenas escutando uma música agradável.

Dicas & Advertências

  • Fixe-se primeiramente nos idiomas que sejam da mesma família linguística. Se você já sabe espanhol, então pense em aprender francês ou italiano.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível