Como aprender a surfar em uma longboard

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender a surfar em uma longboard
A prancha longboard é ideal para aprender a surfar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Aprender a surfar em uma prancha longboard é uma ótima maneira de começar. Você pode pegar uma variedade maior de ondas e conseguirá ficar em pé com maior facilidade. Como um iniciante, você também se sentirá mais estável em uma prancha longboard -- esteja remando, sentado ou em pé. Depois que começar, você pode se envolver! Surfar em uma longboard é suave e gracioso, quase como dançar com a onda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Alugue uma prancha longboard em uma loja de surf local. Solicite a prancha mais adequada para o tamanho do seu corpo e o seu nível de experiência. Provavelmente você poderá alugar por hora, metade do dia ou o dia todo. Se você quer muito seriamente aprender, considere negociar o aluguel por uma semana -- uma série de dias seguidos na água é a melhor forma de aprender a surfar.

  2. 2

    Repare se você é ou não atrapalhado! O pé esquerdo à frente da prancha é considerado a postura comum. Se o pé direito estiver nessa posição, você é atrapalhado -- na verdade: é chamado de "Goofy" ("atrapalhado", "pateta"). Quando decidir e, supondo que já esteja na praia, coloque a correia no pé de trás.

  3. 3

    Carregue a prancha para as águas calmas próximas à margem -- longe das ondas -- deite-se sobre a prancha e comece a praticar o remo. Ajuste seu peso para frente e para trás até que esteja bem equilibrado e capaz de deslizar sobre a água com menor esforço.

  4. 4

    Leve sua prancha até onde as ondas estão rolando em direção à praia em filas de água branca e espumante -- depois que já quebraram. Pense: espumas calmas e gentis; não ondas em alta velocidade! Quando estiver lá -- se houver um fundo de areia -- você pode ficar junto à sua prancha para virá-la. Caso contrário, reme até ficar numa posição em que esteja virado para a praia e perpendicular às fileiras de água espumante.

  5. 5

    Reme muito quando vir uma onda de espuma se aproximando. Certifique-se de que está perpendicular à onda, e com seu peso centrado -- não muito para frente nem muito para trás. Você pegará o jeito com prática e alguns tombos!

  6. 6

    Continue remando enquanto as ondas te alcançam, e não pare até ter certeza de que a onda está de carregando junto com ela em direção à praia. Fique plano e aproveite o momento -- você está surfando! Tudo bem? Quase! Pegue várias ondas deitado de barriga para baixo até que tenha uma boa sensação de quando e como a onda te carrega.

  7. 7

    Fique em pé depois de aprender a pegar a onda deitado. Pule assim que a onda começar a carregar sua prancha. Basicamente, comece uma flexão e pule para ficar em pé o mais suave e rápido possível. Fica mais difícil se esperar demais -- pois sua estabilidade diminui com a velocidade.

Dicas & Advertências

  • Pratique muito até se sentir confiante para ficar em pé na prancha e aprenda a surfar com bastante controle. Quando estiver pronto, tente pegar ondas pequenas antes que elas quebrem. Pratique andar sobre a prancha -- para frente para ir mais rápido, para trás para desacelerar e virar -- e tente virar "abaixo da linha", na direção para a qual a onda está se desfazendo. Isto o levará de surfista iniciante para intermediário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível