Como aprender a tocar um órgão eletrônico

Escrito por randa morris | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender a tocar um órgão eletrônico
Existem muitas formas de aprender a tocar um órgão eletrônico (organ image by Vitaliy Pakhnyushchyy from Fotolia.com)

O órgão eletrônico é um instrumento popular usado em muitos estilos diferenciados de música. Além da música gospel, este instrumento versátil pode ser usado para o jazz, pop, swing, new wave, rock and roll e muitos outros estilos musicais. Tal como acontece com outros instrumentos musicais, aprender a tocar um órgão eletrônico leva tempo, requer prática e uma boa dose de paciência. Comece por melodias simples antes de se aventurar em músicas complexas. Essa é a melhor forma de ter uma compreensão do instrumento e de todas as suas potencialidades.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador com acesso à Internet
  • Órgão eletrônico
  • Livros de música ou vídeos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Aprendendo órgão eletrônico

  1. 1

    Visite um dos muitos recursos disponíveis online para organistas iniciantes. Você pode optar por começar com uma experiência num teclado simulador. O site Frontier.net oferece um curso grátis para praticar no teclado do seu órgão chamado "Play Piano/Synthesizer/Oscilloscope." O teclado digital interativo pode ajudá-lo a aprender a teoria musical, bem como a desenvolver a sua compreensão da relação entre sons, escalas, matemática e música.

    O site Freeed.net oferece cursos online grátis sobre teoria musical, apreciação musical ou performance instrumental e vocal. Visite também o website do "Electronic Blues Club". Este site oferece aulas online grátis e tutoriais - em inglês - sobre uma diversidade de matérias, incluindo o saber tocar no teclado e outras capacidades musicais básicas.

    Como aprender a tocar um órgão eletrônico
    Aprenda a tocar na Internet (woman working on laptop #16 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  2. 2

    Use livros e vídeos que o ajudem a aprender a tocar um órgão eletrônico. A "Klavarskribo" oferece uma ampla seleção de livros que ensinam a tocar música, enquanto outros falam exclusivamente de órgãos eletrônicos. Outros livros e vídeos estão disponíveis online através da sua loja de música ou livraria local. Poupe dinheiro, visitando a sua biblioteca local. Se eles não tiverem o livro que você deseja no estoque, eles podem obtê-lo em pouco tempo.

    Como aprender a tocar um órgão eletrônico
    Aprenda a tocar, usando livros ou vídeos (music book in close up image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  3. 3

    Use um modelo de órgão eletrônico que tenha uma tela LCD. Um órgão com tela LCD terá, geralmente, outras características que o ajudam "a aprender a tocar". Estas características incluem, muitas vezes, uma base de dados com melodias e o surgimento das notas musicais na tela. Alguns modelos incluem símbolos na tela que demonstram qual a colocação adequada dos dedos enquanto você toca. Os órgãos eletrônicos com tela LCD também podem mostrar seleções possíveis de acordes para as notas musicais, ao mesmo tempo que elas são tocadas no teclado.

  4. 4

    Recrute um músico. Muitas vezes, os amigos ou parentes estão desejosos em partilhar o seu talento musical com outras pessoas que queiram aprender. Mesmo que você não conheça ninguém que toque órgão eletrônico com regularidade, você pode ainda ser capaz de encontrar um músico. Visite as igrejas locais e fale com organistas sobre o seu interesse em órgãos eletrônicos. Ligue para uma loja da especialidade e pergunte se eles tem um programa de música disponível ou se eles podem ajudá-lo a localizar um na sua região. Entre outras opções para se encontrar um músico estão as escolas ou escolas superiores, lojas de arte local, teatros e centros de música.

  5. 5

    Contrate um professor de música. Visite a sua loja de música local para perguntar sobre as lições. A maioria das lojas de música têm um mural informativo onde os músicos que estão a oferecer aulas podem publicitar os seus serviços. Se você não encontrar um professor, coloque seu próprio anúncio no mural: "procura-se um professor de órgão eletrônico". Peça também aos funcionários para ficarem com o seu nome e contato quando algum professor contatar a loja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível