Aprendizagem de Coreano para crianças

Escrito por heather vale Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ensinar seu filho a falar uma segunda língua é um presente que vai abrir portas e expandir seus horizontes no futuro. O coreano é um idioma bom para aprender, para crianças de todas as raças, incluindo crianças adotadas na Coreia por pais de língua portuguesa. Quando você deve começar a ensinar-lhe coreano? E como poderá ajudá-lo a se divertir enquanto aprende? Três maneiras muito eficazes são a imersão em casa, livros de coreano e recursos para crianças e programas de língua coreana para adultos.

Outras pessoas estão lendo

Imersão diária em casa

O cérebro de uma criança jovem é como uma esponja que pode absorver quase qualquer coisa que você ensine. Ele aprende pelo menos uma língua antes dos dois anos de idade; Então, por que não duas línguas? Isso pode acontecer se você mergulhá-lo em ambas as línguas durante esses anos de formação.

Se você ou seu esposo falam coreano, um pai deve falar coreano todos os dias enquanto a mãe fala português. Isso ensinará ao seu filho duas línguas ao mesmo tempo. Um pai pode ler um livro de contos coreanos uma noite antes de dormir, e a mãe pode ler um de português na próxima; ou você pode usar um CD de canções infantis coreanas e todos cantarem juntos.

Mesmo se o seu filho já passou da idade de dois anos, essa abordagem casual de uma segunda língua é eficaz. Na verdade, se ele tem mais de três e já fala português bem, ambos os pais podem falar coreano com ele...contanto que eles saibam disso.

Mas e se nenhum pai fala coreano? Tente encontrar uma babá coreana, babá ou governanta que o fale com o seu filho pelo menos uma vez por semana. Talvez haja um clube de igreja ou comunidade coreana em sua área, onde você possa encontrar alguém que queira aprender português com você em troca de ensinar a você e seu filho coreano.

Quando você vê o idioma coreano escrito, geralmente é em símbolos, baseado no chinês. Mas quando você fala isso, é feito foneticamente. Comece com palavras básicas, assim como você faz com português: "omma" para a mãe, "oppa" para o pai, "chin-gu" amigo, "put’ak hamnida" para por favor e "kamsa hamnida" para obrigado. Em seguida, adicione números, letras e partes do corpo. Quando você dá a seu filho um banho, mostre-lhe seu "bal" (dedos), "moo-leup" (joelhos), "uh-kae" (ombros), "muh-lee" (cabeça), "koe" (nariz) e "eep" (boca).

E que tal um jantar coreano pelo menos uma vez por semana? Consiga um livro de receitas coreanas e prepare alguns pratos tradicionais como camarão frito, arroz frito e sopa de broto de feijão.

Recursos coreanos para crianças

Se você ou alguém que você conhece não pode ensinar ao seu filho coreano diretamente, existem livros e programas de CD que podem começar a fazem isso por você, tais como “Teach Me Korean For Children.” Eles aprenderão possivelmente através dos livros e ouvindo os CDs por conta própria; no entanto, ele aprenderá muito mais se você fazer o programa com ele, interativamente. Mesmo que o livro esteja escrito em caracteres coreanos, você encontrará definições e traduções de fonéticas para que possa ler para ele mais facilmente e ajudá-lo a entender.

Para transformar a aprendizagem em um evento especial, considere escolher uma certa "Hora Coreana" a cada dia para descobrir o idioma juntos. Você também pode querer colocar o seu filho para tomar lições e aprender uma arte marcial coreana, como Tae Kwon Do ou Hapkido, para melhorar a experiência de aprendizagem de línguas.

Programas de língua coreana para adultos

Se você gostaria de aprender o idioma sozinho antes de ensiná-lo a seu filho, esse é o melhor momento para fazê-lo. Há muitos programas de idioma coreano disponíveis para adultos, como a Rosetta Stone e Rocket Languages (em inglês), e você também pode comprar um dicionário Coreano-Português ou um livro de texto coreano de nível universitário. Tudo o que você precisa fazer é ficar poucos passos à frente de seu filho, e assim será capaz de lhe ensinar a língua, assim como você aprendeu.

Adicione jogos a qualquer método a sua escolha para ensinar coreano ao seu filho para tornar o procedimento divertido dentro de uma tarefa. Por exemplo, Chang-gi é uma versão coreana de xadrez que tem um tabuleiro ligeiramente diferente, regras e peças que mais parecem damas em tamanhos variados. Talvez demore anos para você se tornar muito hábil nesse jogo, mas o básico pode ser aprendido facilmente. Paduk é outro jogo parecido com damas, muito popular na Coreia. Se você tiver mais pessoas para jogar, Yut Nori é um jogo que usa quatro varetas, quatro pessoas e um tabuleiro com um caminho retangular ao redor de um caminho em forma de X.

Seja criativo e seu filho aprenderá coreano e se divertirá com ele, a toda hora!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível