Como se apresentar à classe no primeiro dia de aula

Escrito por chris miksen | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se apresentar à classe no primeiro dia de aula
Confiança no professor pode ser um grande determinante da relação entre os alunos e o mestre (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O primeiro dia de aula para os professores é o momento em que eles se apresentam aos alunos e explicam o tipo de pessoa que são. A maioria dos alunos está cheia de energia no primeiro dia de aula; eles anseiam por saber como os professores são. Como professor, sua função é apoiar os alunos e explorar o seu potencial. Tomar um tempo para se apresentar é a chave para a criação de uma relação estável com sua classe.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vista-se profissionalmente com uma camisa, gravata ou uma camiseta, saia longa e sapatos pretos. Mesmo que não haja regras de vestimenta formais para os professores na escola, ainda assim opte por uma vestimenta mais sóbria e profissional. Embora você queira que os alunos gostem da sua aula, também quer que eles o respeitem.

  2. 2

    Apresente-se dizendo seu nome para a turma e informando como eles podem se dirigir a você. Por exemplo, se você tiver um sobrenome longo ou difícil de se pronunciar, pode dizer a eles que o chamem de "Professor B" ou algo parecido.

  3. 3

    Conte um pouco sobre si mesmo, como seus interesses e hobbies. Você pode, por exemplo, dizer: "Eu tenho um cavalo e gosto de montar sempre que tenho tempo livre". Enfim, qualquer informação pessoal que vai deixar sua classe com a melhor impressão de você.

  4. 4

    Explique para a classe suas regras e o que eles podem esperar de você. Por exemplo, você pode dizer: "Eu sou tranquilo, mas tenho algumas regras que todos devem respeitar".

  5. 5

    Permaneça cortês e positivo ao falar. É importante que os alunos saibam que podem confiar em você caso precisem de qualquer coisa e que você não é uma pessoa má que não quer saber deles.

  6. 6

    Pergunte aos alunos se eles gostariam de saber mais alguma coisa sobre você. Depois de ter respondido às suas perguntas, pergunte-lhes o que aprenderam sobre você. Por exemplo, pergunte: "O que eu gosto de fazer no meu tempo livre?". Ao fazer isso, você estará reiterando a sua apresentação, o que torna mais fácil para os alunos se lembrar de você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível