Como apresentar um filhote de pit bull a gatos

Escrito por a.n. pike | Traduzido por giovana moretti
Como apresentar um filhote de pit bull a gatos
Apresente seu novo filhote de pit bull aos seus gatos lentamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você acabou de trazer um filhote de pit bull para casa. Ele é doce, inteligente e de boa natureza. Porém, agora você deve apresentá-lo à casa e aos seus gatos. Muitas pessoas acreditam que os pit bulls são extremamente agressivos, violentos e inadequados para famílias com gatos ou outros cães. Esses animais são leais e doces quando recebem o treinamento adequado, e não têm problema algum em viver em harmonia com outros animais. O segredo para ter gatos e um filhote de pit bull com sucesso é apresentá-lo adequadamente e permitir que cada animal se acostume um com o outro.

Instruções

    O que você deve fazer

  1. 1

    Coloque os gatos em outro cômodo. Feche a porta ou coloque o portão para bebês. Coloque comida, água e uma caixa de areia no cômodo. Mantenha um pessoa com eles.

    Como apresentar um filhote de pit bull a gatos
    Deixe seus gatos confortáveis com seu novo filhote (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)
  2. 2

    Coloque o filhote na coleira. Garanta que ela seja longa o suficiente para permitir que ele caminhe e se acostume com a sua casa. Permita que o filhote caminhe pela casa, e o mantenha longe do cômodo com os gatos.

  3. 3

    Leve o filhote para fora para urinar, defecar e correr livremente. Isso gastará a energia do filhote para garantir que ele não fique muito empolgado quando for apresentado aos gatos.

  4. 4

    Traga o filhote para a sala de estar ou outro cômodo grande da casa. Dê um petisco a ele.

  5. 5

    Apresente o primeiro gato. Assim que o filhote estiver calmo, peça para a pessoa que está no cômodo dos gatos trazer um deles. Diminua a coleira do filhote no caso de haver hostilidade entre os animais. Acalme o gato e permita que ele cheire o cômodo e perto do filhote.

    Como apresentar um filhote de pit bull a gatos
    Apresente um gato de cada vez (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)
  6. 6

    Distraia o filhote ao acariciá-lo e dar alguns petiscos. Observe a linguagem corporal de cada animal. Garanta que o gato não seja hostil com o filhote, e observe o cão quanto a qualquer comportamento agressivo.

  7. 7

    Mantenha o filhote distraído. Aja como se o gato não fosse grande coisa. Depois de alguns minutos, dê um petisco ao gato e o coloque de volta no cômodo com os outros gatos.

  8. 8

    Traga um gato de cada vez, e permita que eles cheirem em volta do filhote e se acostumem com o novo animal. Depois que todos os gatos forem apresentados ao filhote, determine se eles estão prontos para andar livremente pela casa com o cão por perto ou não.

  9. 9

    Supervisione de perto todos os animais. Garanta que eles estejam completamente confortáveis uns com os outros antes de deixá-los sozinhos juntos.

Dicas & Advertências

  • Observe quanto a comportamentos agressivos em todos os animais. Sinais de que um gato está estressado se manifestam quando ele arqueia as costas e sibilam. Os filhotes de pit bull podem choramingar, latir ou rosnar quando provocados por um gato.
  • Considere deixar o filhote em um cercado se ocorrer algum comportamento agressivo durante a apresentação. Quando o filhote estiver preso, deixe os gatos no cômodo, um de cada vez, para investigar o cão. Continue com essa técnica até que o filhote possa sair do cercado sem que nenhum dos gatos aja de maneira hostil.
  • Nunca deixe um filhote de pit bull sozinho com gatos até que os animais estejam acostumados uns com os outros. Os gatos podem machucar um filhote são severamente quanto um filhote pode machucar um gato.

O que você precisa?

  • Portão para bebês
  • Coleira
  • Petiscos para cães
  • Petiscos para gatos

Lista completaMinimizar