×
Loading ...

Como apresentar seu trabalho de arte a uma galeria

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As galerias de arte estão sempre procurando pela próxima criação inovadora que possa ajudar a incrementar suas reputações e apresentar um artista criativo. Atualmente, as galerias aceitam uma peça para exibição no local ou online. Em ambos os casos, considere seguir os passos abaixo.

Instruções

Exiba seu trabalho de arte em galerias locais (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione as galerias as quais você deseja apresentar o seu trabalho. Procure em listas telefônicas locais ou em associações de galeristas. Pesquise na internet para identificar esses estabelecimentos em diferentes localidades. Leia a seção de classificados do jornal para encontrar as lojas que aceitam propostas.

    Loading...
  2. Considere uma série de galerias que exibam gêneros diferentes de arte. Faça uma lista das que mais se aproximam ao seu estilo de trabalho e siga os seus processos de apresentação.

  3. Mostre o seu conhecimento e talento no campo da arte. Prepara imagens de seu trabalho de arte em CDs e DVDs. Inclua uma informação de contato apropriada junto com o pacote.

  4. Para apresentações por correio, envie seu portfólio e currículo para a galeria. Explique a ideia por trás da sua arte e quais são os seus objetivos.

  5. Vá até galerias da região e converse com o gerente. Leve alguns exemplos de seu trabalho e tente acertar uma agenda com a loja para exibir suas obras de arte em uma próxima exposição.

Loading...

Dicas

  • Utilize o seu trabalho de arte original quando se apresentar a uma galeria.
  • Siga as diretrizes das lojas para aumentar suas chances de aceitação.
  • Uma forma de ter a sua obra exposta é investir em galerias de arte online, que aceitam o trabalho do artista em troca de uma pequena taxa.
Loading ...
Loading ...