×
Loading ...

Como se apresentar para os novos colegas de trabalho

Atualizado em 23 março, 2017

Até mesmo se você já passou por isso antes, o começo e um novo emprego é cheio de incertezas e pode fazer com que você se sinta mais nervoso que o normal. Quando se começa em um novo ambiente de trabalho, provavelmente, você não conhece ninguém e isso faz com que tenha que se apresentar para todo mundo. Embora pareça ser um pouco embaraçoso ter que falar com cada um, é algo necessário para fazer uma boa transição no seu novo emprego.

Instruções

A mudança de emprego traz incertezas (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Chegue pelo menos 20 minutos antes o seu primeiro dia para impressionar os chefes e poder cumprimentar todos que chegam ao invés de ter que fazer isso antes de iniciar as atividades.

    Loading...
  2. Fale para todos que cumprimentar o seu nome e diga que é o seu primeiro dia no emprego. Algo do tipo: “Oi, meu nome é João e esse é meu primeiro dia no meu novo emprego”. Isso já é suficiente. Evite falar de onde você é, sobre o seu antigo emprego, sobre o seu passatempo e detalhes a respeito da vida pessoal. É melhor deixar essas informações para quando você estiver começando a fazer novas amizades no novo ambiente de trabalho.

  3. Evite mostrar sua personalidade no primeiro dia, faça isso com o passar do tempo, pois os seus colegas de trabalho não estão prontos para isso — eles mal o conhecem. Também não é preciso ficar recatado no fundo do escritório, mas participar de conversas e agir como se conhecesse todos não será algo bem visto pelos outros funcionários. De acordo com a CNN Money, Bob Gotwalt da DMB diz que o respeito é mais importante que a amizade quando se inicia um novo emprego.

  4. Ofereça ajuda aos colegas de trabalho. Em certos empregos, os primeiros dias são cheios de incertezas e você pode ficar esperando pelas coordenadas do chefe para continuar desempenhando sua função. Quando não se sabe bem o que fazer, é possível perguntar se alguém precisa de ajuda e, mesmo se eles não precisarem, a disposição em ajudar mostra que você está querendo colaborar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...