Como apresentar um ótimo projeto de vendas para uma empresa grande

Escrito por joelle dedalus | Traduzido por rodrigo bittencourt
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Como apresentar um ótimo projeto de vendas para uma empresa grande
As melhores apresentações são bem pesquisadas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Montar um projeto para uma corporação grande pode ser intimidador. Iniciantes devem esperar algumas rejeições dos grandes comércios antes que tenham sucesso na venda do produto. Porém, preparação adequada, pesquisa e uma abordagem carismática podem levar seu produto bem além da competição

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Escolha as companhias. Seu projeto pode não atrair algumas empresas grandes. Decida quais negócios serão os mais receptivos a ele. Diminua sua lista até ter algumas poucas corporações selecionadas.

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    Pesquise sobre as empresas selecionadas para determinar a melhor maneira de abordá-las. Veja quais são suas necessidades e como o seu projeto pode satisfazê-las. Uma abordagem de vendas específica tende a impressionar a audiência. Na sua apresentação, inclua fatos da sua pesquisa. Investigue também o tamanho e orçamento de cada corporação para definir os riscos financeiros que cada uma deve estar disposta a correr. Observe os nomes do diretor executivo e do financeiro. Tome notas que possa tomar como referência durante a apresentação.

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    Entre em contato com a pessoa certa. Pode ser difícil ter acesso aos grandes negócios. Quanto maior a corporação, mais intimidador pode ser o processo de conseguir entrar. Pesquisa sobre ela e ligue com antecedência para saber quem é a pessoa apropriada para ouvir sua apresentação. Mantenha suas informações para contato em um lugar seguro.

  4. 4

    Prepare sua apresentação. Comece com uma curta ou um discurso de dois minutos descrevendo seu projeto e seu propósito. Essa "apresentação de elevador" é feita para discursar sobre o atual problema ou necessidade no mercado, como seu projeto atende à demanda, qual seu potencial e por que é melhor que a competição. Faça o discurso pelo telefone e peça por uma reunião para dar mais informações.

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    Pratique sua apresentação. Comece discutindo ideias de outros, incluindo os que não fazem parte do mundo dos negócios, como amigos e familiares. Pratique discursos diferentes com eles e pergunte suas opiniões.

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    Prepare um discurso e apresente seu projeto. Sua apresentação deve ser simplesmente uma extensão do seu resumo. Reafirme seus quatro argumentos principais, mas suporte-os com fatos pesquisados, como dados da indústria. Uma apresentação em PowerPoint ajuda dá clareza e visibilidade. Este meio permite que você mostre sua pesquisa com tabelas e gráficos. Inclua panfletos para que a audiência tenha algo para lembrar de você e do projeto. Mostre entusiasmo e confiança durante a apresentação. Ao final, peça por um momento que possa ser apropriado para dar continuidade à ela.

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