Como apresentar seus pontos fortes de maneira criativa em seu currículo e cartas de apresentação

Escrito por robert lee | Traduzido por bianca amorim
Como apresentar seus pontos fortes de maneira criativa em seu currículo e cartas de apresentação

Acrescente de maneira criativa seus pontos fortes em cartas de apresentação e currículos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Acrescentar de maneira criativa seus pontos fortes em cartas de apresentação e currículos significa enfatizar certas qualificações para um emprego, tais como habilidades, experiência e realizações. Faça cartas de apresentação e currículos breves, mas poderosos, ao ir direto ao ponto apresentando suas maiores forças. Cartas de apresentação são geralmente apenas uma página. Alguns currículos são mais longos. A faculdade Swarthmore recomenda não mais do que uma página de currículo para cada 10 anos de experiência de trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Organize a carta de apresentação e currículo de modo que a informação mais importante apareça na primeira metade dos documentos. Funcionários ocupados de recursos humanos e gerentes de contratação podem não ter tempo para ler todo o currículo ou carta de apresentação. Chame sua atenção no início, com uma apresentação visual enfatizando as informações mais pertinentes.

  2. 2

    Comece as cartas de apresentação com um discurso de abertura amigável, mas forte, descrevendo quem você é, porque está interessado em trabalhar para a organização e porque a empresa deve contratá-lo. Use frases curtas e palavras fortes, descritivas, como alcançado, liderou, supervisionou e aumentou ao descrever os pontos fortes. A carta é um passo de vendas para uma entrevista. Escreva o documento com isso em mente.

  3. 3

    Comece currículos com o seu endereço de residência no topo. Passe a categorias importantes, como educação, experiência, formação executiva, prêmios e realizações. Um candidato que não terminou a faculdade, mas atende aos requisitos de experiência deve chamar a atenção com uma seção sobre sua experiência. Um graduado no ensino superior deve destacar com a educação, incluindo uma lista de prêmios acadêmicos e realizações.

  4. 4

    Revise as cartas de apresentação e currículos para uma gramática perfeita. Leia e edite as informações duas ou três vezes. Também peça a um amigo ou mentor para criticar os documentos.

Dicas & Advertências

  • Acrescentar criativamente os pontos fortes para cartas e currículos não significa o uso de desenhos de fantasia, imagens, negrito excessivo ou fontes estranhas. Currículos bem preparados e cartas possuem aparência limpa, com a informação bem organizada e compreensível. Swarthmore enfatiza que os melhores currículos e cartas são claros e concisos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media