Como apresentar um show de talentos

Escrito por gerri garrick | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como apresentar um show de talentos
Festival de talentos (accesser/flickr.com; hughjackman/flickr.com)

Devido aos shows de talentos muitas vezes serem produções amadoras, e nem sempre tão divertidos quanto o esperado, o mestre de cerimônia ou apresentador se torna muito importante para o sucesso do show. O seu trabalho não é apenas introduzir cada atração, mas também ficar de olho na reação do público e tentar animar as coisas, se necessário. Ele também é responsável por prestar atenção no tempo e até mesmo ajudar um participante que está travado no palco. Leia mais para aprender como fazer todos os itens acima com estilo e fazer sucesso com a multidão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça a sua preparação. Se há anúncios a serem feitos antes do show, familiarize-se com a lista para que você possa rapidamente falá-los antes do show em vez de ler e soar como um robô.

    Se você não sabe quem são os participantes, peça-lhes um máximo de três coisas que você pode usar para suas apresentações. Descubra se eles permitem que você apimente as introduções com histórias engraçadas que eles podem revelar sobre si mesmos. Tenha certeza de que você sabe a pronúncia correta dos nomes dos participantes e memorize suas próprias falas para que você possa manter a energia lá em cima.

  2. 2

    Pegue a sugestão de Hugh Jackman no Oscar e abra o show com seu próprio número de showstopping. Se você tem certeza que seu número será fantástico então vá em frente! Isto irá definir um tom positivo para a noite e colocar o público em um clima fabuloso, tornando-os mais receptivos ao restante das atrações.

    Como apresentar um show de talentos
    Hugh Jackman
  3. 3

    Logo após os aplausos do seu número de abertura, faça a introdução da primeira atração. Se você é naturalmente engraçado, então, seja engraçado, se não, basta ser você mesmo. As coisas são obrigadas a ficarem engraçadas de qualquer forma. Tente fazer suas piadas sem insultar ninguém. Isso irá garantir que aqueles no meio da multidão que conhecem os artistas se sintam incluídos e vai aumentar a diversão deles no show porque eles vão se sentir "dentro" da piada.

  4. 4

    Esteja preparado para preencher o tempo. Um artista pode precisar fazer uma mudança no traje, ou simplesmente ficar com medo do palco. Em qualquer caso, utilize o tempo para interagir com o público. Conhecer o publico vai ajudar. Se tudo isso falhar, pergunte se alguém está comemorando um aniversário. Felicite um casal, e procure por um casal que esteja casado por mais tempo que os outros. Peça-lhes conselhos, ou faça piadas sobre o casamento. Você também pode usar isso caso alguém trave em cima do palco.

  5. 5

    Aproveite as oportunidades para fazer humor. Cada show ao vivo, inadvertidamente, tem momentos inesperados que podem ser usados ​​para piadas improvisadas, se você prestar atenção. Um bebê na plateia que não para de chorar, ou um som extremamente alto ecoando pelo espaço, até mesmo um membro da plateia se levantando para ir ao banheiro enquanto você está apresentando o show pode virar uma piada. Fique alerta a essas pequenas coisas!

  6. 6

    Divirta-se e mantenha a calma. Respire e lembre-se de que, se você está se divertindo, o público vai se divertir. Seu humor será contagiante. Lembre-se também de que, quando as coisas dão errado, elas não estão realmente dando errado, elas estão fornecendo-lhe um material engraçado! Com essa mentalidade você não deve ter preocupações. Seja espontâneo!

Dicas & Advertências

  • Evite fazer piadas sobre os participantes. Eles estão sob pressão suficiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível