Como apresentar sua ideia de novos produtos para uma empresa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por randhal wendel
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Como apresentar sua ideia de novos produtos para uma empresa
Sua apresentação pode fazer sua ideia se destacar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Desenvolver sua ideia para um novo produto ou serviço provavelmente foi desgastante e cansativo, além de ter levado um bom tempo. Agora vem a tarefa de vender a ideia para as pessoas que têm o dinheiro para transformá-la em um produto ou serviço que pode ser vendido no mercado. Como muitas empresas são constantemente bombardeadas com novas sugestões, você deve realmente fazer sua ideia destacar-se da multidão com uma apresentação sólida. Aqui estão algumas dicas para tornar a apresentação da sua ideia um sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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  • Apresentação do PowerPoint

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Instruções

  1. 1

    Antes de tentar contato, faça uma pesquisa sobre a empresa para a qual você gostaria de apresentar. Informe-se sobre quaisquer iniciativas e metas da empresa que poderiam se relacionar com sua ideia.

  2. 2

    Entre em contato com o departamento de marketing ou com o setor de desenvolvimento de produtos da empresa. Você vai falar com uma série de pessoas, normalmente recepcionistas e assistentes administrativos, antes de chegar ao principal ponto de contato. Descreva sua finalidade e ideia em geral, mas dê detalhes suficientes para despertar interesse. Os recursos que você descrever devem ter uma correlação direta com as necessidades e motivações da empresa.

  3. 3

    Prepare uma apresentação curta do PowerPoint para a reunião. Use apenas cinco ou seis slides sucintos descrevendo sua ideia. O PowerPoint é uma ferramenta suplementar, não o ponto principal. É o seu trabalho preencher os espaços para as pessoas na reunião com explicações descritivas e intensas de sua ideia. Além disso, crie um protótipo ou demonstração de sua ideia. As pessoas são seres visuais. Contar aos representantes da empresa sobre a sua ideia não vai atrair tanto a atenção quanto mostrar-lhes exemplos profissionalmente projetados, ilustrativos e coloridos de sua ideia.

  4. 4

    Divida sua apresentação em partes principais, que sejam fáceis de seguir. Dê uma visão geral de cada seção, e depois entre em detalhes. Evite falar demais - você poderia facilmente dizer a coisa errada e acabar com sua apresentação. Apenas expanda seus pontos se forem perguntadas questões específicas sobre sua ideia.

  5. 5

    Ao apresentar sua ideia na reunião, permaneça de pé quando estiver falando. Mantenha contato visual com o público entre os olhares em sua apresentação visual. Você deve mostrar-se conhecedor e confiante.

  6. 6

    Concentre-se em quem toma as decisões principais, mas não negligencie os outros participantes. Vá direto ao ponto. Dependendo do humor do seu público, ajuste o estilo da apresentação. Seja mais otimista para uma multidão animada, e mais descontraído para uma multidão calma e quieta. Sorria e pareça sempre positivo ao apresentar sua ideia.

  7. 7

    Conclua sua apresentação com uma mensagem positiva. Essa pode ser sobre oportunidades para o futuro, dados de pesquisa promissores que você juntou ou até mesmo apenas uma referência a notícias positivas recentes sobre a empresa que mostram que você fez sua pesquisa.

Dicas & Advertências

  • Se você não é bom em apresentações, passe a tarefa para seu sócio ou contrate alguém para ir com você à reunião para apresentar a parte principal, enquanto você esclarece pontos e responde a quaisquer perguntas de seu público.
  • Desenvolva sua ideia até aperfeiçoá-la. Isso significa que se você ainda tem algumas irregularidades em um novo programa de computador que você desenvolveu, leve o tempo que precisar para eliminá-las. Teste, teste e teste novamente sua ideia antes de fazer qualquer apresentação.
  • Se sua ideia é um novo produto ou serviço, registre a patente ou a marca do produto caso seja essencial para o conceito.
  • Prepare uma pequena pasta de informações a respeito de sua ideia para cada participante da reunião.

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