Como aprimorar a flexibilidade dos seus quadris usando uma bola de ginástica

Escrito por nathan fisher | Traduzido por vanessa arnaud
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Como aprimorar a flexibilidade dos seus quadris usando uma bola de ginástica
Alongamentos regulares melhoram a flexibilidade, a circulação e a coordenação muscular (woman leaning on exercise ball image by Ken Hurst from Fotolia.com)

Alongar-se regularmente traz os benefícios do aumento da flexibilidade, permitindo que os músculos permaneçam em um estado mais relaxado. Além disso, melhora a circulação de músculos e articulações, trabalha a coordenação muscular e pode proporcionar alívio a cãibras e dores. Alongar os músculos flexores do quadril e outros associados pode até reduzir o estresse e dores na lombar. Exercícios fáceis e de baixo impacto para melhorar a flexibilidade de seus quadris podem ser realizados utilizando uma bola de ginástica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Bola de ginástica

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Instruções

  1. 1

    Sente-se na bola com as pernas para frente, joelhos dobrados e ambos os pés apoiados no chão.

  2. 2

    Deslize uma das pernas para trás e apoie o dorso do pé de trás firmemente no chão.

  3. 3

    Balance para frente, empurrando o dorso do pé de trás até que sinta os músculos do quadril se alongarem. Segure esta posição por alguns segundos, relaxe por alguns segundos e repita.

  4. 4

    Troque a posição dos pés e repita.

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