×
Loading ...

Como aproveitar cômodos vazios quando os filhos saem de casa

Por mais que os pais não queiram, é a lei da vida que normalmente fala mais alto. Todos os pais já passaram ou irão passar por isso: o momento em que o filho sai de casa. Pode ser para estudar fora ou porque se casou, por exemplo. A questão aqui é não deixar a síndrome do ninho vazio chegar. Para isso é legal planejar o que fazer com o quarto que ficou vazio, afinal uma pequena mudança em casa e uma nova decoração animam qualquer um.

Planejar uma reforma ocupa a mente e diminui o vazio deixado pela ausência do filho (David Sacks/Digital Vision/Getty Images)

Sala de TV

Está cansado da TV na sala, que atrapalha a conversa com a visita e que no momento da refeição causa a maior discussão, caso alguém sugira que ela seja desligada? Pois então, aproveite o quarto vazio para fazer uma sala de TV bem aconchegante.

Loading...
Um estante de madeira e sofás grandes deixam o espaço mais aconchegante (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Academia

Nunca é tarde para decidir se exercitar. Com apenas uma bicicleta ergométrica e alguns pesinhos, seu espaço já está pronto. Mas lembre-se de não pegar muito pesado na ginástica!

Praticar exercícios regularmente é fundamental para se manter saudável (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Biblioteca

Se você for daqueles que amam ler, o mais recomendável para o quarto vazio deixado pelo seu filho é fazer dele uma biblioteca. Com certeza você irá amar a mudança e vai passar horas do seu dia lendo e contemplando todos os livros da sua coleção. Finalmente chegou a hora de ter uma biblioteca para chamar de sua!

Ter uma biblioteca em casa é o sonho de muitas pessoas, aproveite o quarto vazio (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Quarto de hóspedes

Receber visitas é algo muito gostoso. Melhor ainda quando ninguém precisa dormir no sofá da sala e tem um quarto exclusivo para o visitante e suas malas. Transformar o ex-quarto do filho em quarto de hóspedes não exige muito trabalho, afinal a cama e o armário já estão lá.

Sua visita vai ficar imensamente satisfeita se tiver um cantinho especialmente para ela (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Escritório

Se você precisar de um lugar para trabalhar em casa e organizar a sua vida, o melhor a fazer com o quarto vazio é transformá-lo em um escritório. Compre uma escrivaninha antiga ou então aquelas mesas típicas de sala de chefe e aproveite o local para tornar o seu dia mais produtivo.

Trabalhar em casa é muito bom, mas requer um espaço separado para isso (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Closet

Muitas mães desejam ter um armário gigantesco, como os das revistas. Essa opção é ideal para quem ama experimentar vários looks antes de sair de casa e deixar os acessórios expostos, como se fosse em uma loja. Se o cômodo virar um closet, invista em espelhos, araras e não se esqueça de padronizar os cabides para deixar o ambiente mais harmonioso.

Por ficarem expostas, as roupas de um closet precisam estar sempre organizadas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Brinquedoteca

Se seu filho saiu de casa e você já possui netos, uma ótima escolha é fazer uma brinquedoteca com o quarto vazio. Assim, aqueles brinquedos que normalmente ficam jogados pela casa quando os netos vêm visitar vão parar em um espaço destinado a isso. Deixe o ambiente bem colorido e, se preferir, aproveite a cama antiga utilizando-a como sofá com almofadas de diferentes cores.

Os netos irão adorar a casa dos avós se tiverem um espaço exclusivo para eles (Creatas/Creatas/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...