on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aproveitar bem a folia

Para aproveitar bem o Carnaval e ter pique para aguentar os vários dias de folia, é preciso evitar exageros, ter alguns cuidados e se preparar até fisicamente. Pés e pernas são os primeiros a serem afetados. A falta de hidratação adequada também interfere na resistência. O excesso de bebida é uma das causas de deixar muito folião "derrubado" antes da hora. Frituras e alimentos mais "pesados" podem causar transtornos em seu organismo. Por isso é importante seguir algumas dicas, para se divertir sem problemas.

Viva esse momento só de alegria! (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Olha o sol!

Geralmente os blocos de Carnaval começam a se concentrar cedo e no auge do sol os foliões estão lá, pegando todos os raios UVs na pele. O resultado disso é que no primeiro dia sua folia já pode não acabar bem, deixando-a toda queimada, com ardências e desconfortos, até para colocar a fantasia à noite. O primeiro cuidado é passar sempre o protetor solar de fator no mínimo 30, para garantir as várias horas sob o sol. E, na volta, hidrate a pele.

Loading...
Animação, mas com cuidados! (John Howard/Photodisc/Getty Images)

Não esqueça da camisinha

A farra será boa, o amor estará à solta, mas no bolso sempre deve ter uma camisinha, para qualquer necessidade. Muita gente acha que a AIDS já é um problema superado, pois, com o avanço dos medicamentos, não se noticiam tantas mortes como antes. Mas a doença não é brincadeira e continua ativa. E a velha frase continua valendo: "quem vê cara, não vê AIDS". Ninguém pode simplesmente saber pela boa aparência que a pessoa não está com o vírus. Além disso, o preservativo evita também contrair outras doenças sexualmente transmissíveis e bem perigosas, como a sífilis e a hepatite C.

Sexo seguro (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Roupas leves

Carnaval sempre é no verão e, em um país tropical como o nosso, as roupas nessa ocasião devem ser frescas e de tecidos leves. Mesmo na hora de escolher a fantasia ou o que usar nos dias de folia, lembre-se do calorão. Esse pequeno cuidado pode evitar que as pessoas passem mal durante o bloco ou no clube. Opte por shorts, camisetas e fantasias sem mangas. Outro cuidado é procurar hidratar-se bem, ingerindo bastante água.

Fresquinha para a folia (Jonathan Leibson/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Beba com moderação

O calor pede e a bebida desce fácil, fácil. Nas várias horas no bloco, no baile do clube ou desfilando na avenida, a vontade de beber uma geladinha só aumenta. Muitas vezes, sem se alimentar adequadamente. Cuidado para não extrapolar e acabar passando mal! Para aproveitar bem todos os dias de Carnaval, beba com moderação. Intercale com bastante água e alimente-se adequadamente. Se percebeu que a cabeça já está rodando, pare e comece a beber água.

Sem exageros e na paz! (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Alimentos leves

Sol, bebida, falta de sono adequado, cansaço, tudo poderá deixá-lo sem energia nos dias de folia. Mas algo que costuma dar um nocaute na animação é a alimentação "pesada" que, combinada ao calor, acaba provocando enjoos ou intoxicações. Evite comer frituras, sanduíches de origem duvidosa comprados em ambulantes, pratos de digestão mais demorada, como carnes, e abuse das saladas, frutas e sucos. Garanta que nada estrague seu Carnaval. Afinal, outro, só no ano que vem!

Saladas variadas e bem coloridas! (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...