Família

Como Aproveitar ao Máximo os Exercícios no Aparelho Elíptico

Escrito por lori rice | Traduzido por contributing writer
Como Aproveitar ao Máximo os Exercícios no Aparelho Elíptico

Get the Most Out of Working on an Elliptical Machine

IT Stock/Polka Dot/Getty Images

O elíptico é um dos aparelhos de exercício mais eficazes para queimar calorias e proporciona atividade física intensa para melhorar a saúde cardiovascular. O elíptico pode ser utilizado de diversas maneiras e incorporado tanto na rotina de exercícios aeróbicos quanto no treinamento de força. Siga os passos a seguir para aproveitar ao máximo o seu aparelho elíptico e melhorar sua boa forma.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Planeje se exercitar no elíptico por de 30 a 60 minutos. A maior duração vai aumentar a quantidade de calorias queimadas e o benefício cardiovascular do exercício.

  2. 2

    Escolha o elíptico com a maior frequência para o seu exercício aeróbico. Comparado a outros aparelhos em uma academia, o elíptico é o mais eficaz para proporcionar um exercício intenso, necessário para a perda de peso e a melhoria da saúde.

  3. 3

    Treine utilizando intervalos. Escolha a programação manual e comece no segundo nível de resistência. Depois de cerca de quatro minutos, aumente o nível para cinco ou sete por 60 segundos, retorne ao nível dois e se recupere. Repita por todo o treino.

  4. 4

    Tire vantagem dos programas oferecidos pelo aparelho. Escolha aqueles que vão da inclinação mais baixa para a mais alta, simulando uma colina, para que você possa trabalhar a parte inferior do corpo, da maneira que o aparelho proporciona.

  5. 5

    Utilize tanto os movimentos de perna para frente quanto para trás, para trabalhar seus músculos de diversas maneiras. Se utilizar um programa pré-definido no aparelho, pedale para frente por duas séries e depois pedale para trás. Continue a alternar durante toda a sessão de exercícios.

  6. 6

    Mantenha as suas pernas em movimento rápido o suficiente durante o exercício, para que seu nível de intensidade fique entre a capacidade de conversar e perto da exaustão. Se você tiver acompanhando o seu ritmo cardíaco, escolha um ritmo que fique entre 60 e 80 por cento do seu máximo.

  7. 7

    Incorpore o elíptico nos seus exercícios de força, para criar uma rotina de treinamento em circuito. Entre as séries, vá para o elíptico e movimente-se rapidamente por cerca de três minutos, depois vá para o próximo exercício de força.

  8. 8

    Utilize os pegadores móveis, se o aparelho os tiver. Isso aumentará a intensidade do seu exercício ao incorporar a parte superior do corpo.

Dicas & Advertências

  • Se você for iniciante nos exercícios, comece com 15 minutos no elíptico e vá avançando até 30 ou 60 minutos.
  • Não se apóie nos pegadores. Utilizá-los para apoiar seu peso vai reduzir o potencial dos exercícios. Utilize-os somente para o equilíbrio e, assim que se acostumar ao aparelho, tente se exercitar sem segurá-los.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media