Como aproveitar uma viagem de família com adolescentes

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jacques baroukh aben athar de alcantara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aproveitar uma viagem de família com adolescentes
Aproveite sua viagem em família com seu filho adolescente

Alguns adolescentes conseguem irritar até mesmo os pais mais pacientes de todos. Mau humor, problemas de privacidade e independência são fatores frustrantes para todos. Livrando-se dos computadores, reprodutores de MP3 e telefones, passar um tempo com eles pode ficar realmente desagradável. O que um pai deve fazer quando o verão chega e é hora de planejar uma viagem? Não se desespere, pois existem várias formas de aproveitar as férias em família com seu filho adolescente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê a ele seu espaço sempre que possível. Ao planejar as acomodações, leve em consideração que talvez o adolescente precise de seu próprio espaço, o que, para ele, é sua privacidade. Se o orçamento permitir, tente alugar uma casa onde haja espaços reservados ou, se ficar em um hotel, reserve uma suíte ou um quarto conjugado para ele.

  2. 2

    Envolva o adolescente nos planejamentos. Por mais que normalmente seja você quem decide para onde ir durante suas semanas longe do trabalho, ter a opinião do jovem é uma boa forma de fazer com que ele se sinta incluído e de aprender mais sobre ele. Quanto mais você escuta às ideias dele, mais a vontade estará para discutir com você sobre seus gostos. Além disso, você ganha uma chance de passar um tempo com seu filho enquanto revê guias de viagem e informações na internet.

  3. 3

    Atribua a ele alguma responsabilidade. Se você deixar o adolescente responsável por algum aspecto da viagem, ele verá uma oportunidade de cumprir sua tarefa astuciosamente. Continue a incluí-lo no planejamento da viagem oferecendo-lhe a tarefa de fotógrafo ou outra que achar conveniente.

  4. 4

    Perceba as mudanças que a família necessita ao marcar sua viagem. Sua criança agora é um adolescente, o que significa que ele não ficará mais satisfeito com um lugar quieto, passando horas relaxando ou jogando jogos após o jantar. É inerente para um jovem querer ficar fora durante o dia e a noite inteira fazendo "coisas". Lembre-se disso e procure por um lugar que ofereça variedade de atividades e uma vida noturna apropriada.

  5. 5

    Imponha um limite de gastos. A viagem em si provavelmente já custou um braço e uma perna, então é essencial estabelecer parâmetros monetários para o adolescente antes de sair de casa. Ele pode ou não ter idade suficiente para trabalhar, mas se você é o fornecedor do dinheiro que ele gastará, determine o orçamento antes de começar a viagem e não abra exceções.

  6. 6

    Deixe que ele durma até tarde. Por mais que você ache que isso seja um desperdício de férias, lembre-se de que ele é um adolescente e uma de suas atividades favoritas é dormir. Tire vantagem disso. Use esse tempo para tomar um café no silêncio de uma varanda ou para uma caminhada curta antes que o dia comece. Você e seu filho irão se divertir muito juntos e dormir por um tempo a mais dará a ele o descanso de que precisa, além de eliminar a tensão.

  7. 7

    Mantenha as opções culinárias sempre simples. Talvez você queira experimentar todos os aspectos da cozinha local, mas as chances de que o adolescente não queira experimentar nada novo são grandes. Esteja em paz com essa situação e planeje visitar algumas filiais de fast-food durante a estadia.

  8. 8

    Dê a ele emancipação, mas com limites. O adolescente vai querer ficar um pouco longe de você e explorar a região sozinho. Essa pode ser uma perspectiva aterrorizante mas, se ele quiser fazer isso em um ambiente fechado, como em um aquário público, e concordar em encontrá-lo em certo lugar a certa hora, os dois ficarão satisfeitos.

Dicas & Advertências

  • Se tudo der errado, visite um agente de viagens que seja perito em adolescentes. Ele saberá os melhores lugares para uma viagem bem sucedida.
  • Aceite que o adolescente queira ficar conectado com seus amigos. Dê a ele um cartão de telefone ou visite um recinto com internet para que ele possa manter contato com os últimos acontecimentos entre os amigos dele.
  • Compre um diário para que seu filho anote todos os detalhes de sua viagem. Se ele possuir habilidades artísticas, peça para que desenhe os lugares onde vocês passarem e as pessoas que conhecerem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível